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Por udda19
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#70819
Na idade média, as condições higiênicas eram absurdamente precárias; não existia saneamento básico, banhos frequentes, água potável, a maioria da população vivia em condições subumanos. De maneira análoga a isso, o sistema carcerário brasileiro está em estado desumano. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importantes: violência policial e desumanização dos reclusos.
 Primeiramente, é indubitável que a crueldade e racismo policial não existe. Desse modo, no ano de 2018 6.220 forma mortas por policiais civis, militares e 74,3% delas eram negras. Conquanto, esses dados mostram o quanto que as pessoas mortas pela polícia tem cor, raça e endereço. 
  Outrossim, é notório que a falta de respeito e altruísmo com os encarcerados. Dessa forma, ’’Quem nunca esteve na prisão não sabe como é o estado'' disse, o escritor Leon Tolstoi. Sendo assim, fazendo uma alusão que o Estado não se importa com a vida e com o bem-estar dos aprisionados.
 Em vista dos fatos supracitados, faz-se necessário a adoção de medidas que venham amenizar a debilidade no sistema prisional do nosso país. Por conseguinte, cabe ao Estado e ao DEPEN fazer que os presídios sejam mais organizados e qualificados para a sobrevivência humana, através de reformas nas prisões e leis mais severas a violência policial, de modo que o sistema realmente funcione. Somente assim, resolveremos os confinamentos bárbaros e inóspitos. 
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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