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#71047
Na série "Anne with an E" exibida pela CBC e Netflix, sendo protagonizado pela atriz Amybeth McNulty, é retratado a vida de Anne Shirley uma órfã que por engano é levada para a fazenda de Green Gabes para ser adotada pelos irmãos Sr. e Sra. Curtberth. Ao longo da trama a narrativa revela o pensamento racionalista da época, através de um personagem negro que era julgado como "indiferente". A obra transcende a ficção e se vê inserida na sociedade brasileira quando relacionada à: racismo e julgamento racial.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o racismo é um dos maiores preconceitos vividos atualmente no território nacional. De acordo com a Constituição de 1988, é crime qualquer julgamento contra negros e partos brasileiros, mas isso é algo irrealista levando em consideração que a pesquisa feita pela IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que 70% dos brasileiros que vivem em extrema miséria são negros ou pardos. Assim, vê-se o racismo infiltrado na sociedade brasileira em vários setores.

Outrossim, o julgamento racial está presente na sociedade desde antes do período de escravidão. Na série "Todo Mundo Odeia o Chris", por exemplo, vê-se o julgamento que todos possuem em real aço ao personagem Chris: que era negro e de família simples. Paralelamente à realidade atual mostra também um grande número de pessoas que julgam as que são de raça negra. Logo, fica claro também que a sociedade brasileira prática julgamento racial.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater o Racismo no Brasil. Para tanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Urge que o Ministério da Comunicação faça por meio de propagandas, um programa que contém inclusão de negros. O qual deverá conter, testemunhos de vida da população negra, de traumas e conquistas vividas pelas tais. Somente assim, será possível combater o Racismo no Brasil. Sendo assim a realidade vivida por Anne Shirley não possa voltar a acontecer na vida dos brasileiros.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#71048
NatiAlves escreveu:Na série "Anne with an E" exibida pela CBC e Netflix, sendo protagonizado pela atriz Amybeth McNulty, é retratado a vida de Anne Shirley uma órfã que por engano é levada para a fazenda de Green Gabes para ser adotada pelos irmãos Sr. e Sra. Curtberth. Ao longo da trama a narrativa revela o pensamento racionalista da época, através de um personagem negro que era julgado como "indiferente". A obra transcende a ficção e se vê inserida na sociedade brasileira quando relacionada à: racismo e julgamento racial.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o racismo é um dos maiores preconceitos vividos atualmente no território nacional. De acordo com a Constituição de 1988, é crime qualquer julgamento contra negros e partos brasileiros, mas isso é algo irrealista levando em consideração que a pesquisa feita pela IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que 70% dos brasileiros que vivem em extrema miséria são negros ou pardos. Assim, vê-se o racismo infiltrado na sociedade brasileira em vários setores.

Outrossim, o julgamento racial está presente na sociedade desde antes do período de escravidão. Na série "Todo Mundo Odeia o Chris", por exemplo, vê-se o julgamento que todos possuem em real aço ao personagem Chris: que era negro e de família simples. Paralelamente à realidade atual mostra também um grande número de pessoas que julgam as que são de raça negra. Logo, fica claro também que a sociedade brasileira prática julgamento racial.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater o Racismo no Brasil. Para tanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Urge que o Ministério da Comunicação faça por meio de propagandas, um programa que contém inclusão de negros. O qual deverá conter, testemunhos de vida da população negra, de traumas e conquistas vividas pelas tais. Somente assim, será possível combater o Racismo no Brasil. Sendo assim a realidade vivida por Anne Shirley não possa voltar a acontecer na vida dos brasileiros.
#71274
BOM DIA, NATI!! espero que esteja bem! Assim como prometido, aqui está minha análise da sua redação! Beijos!!



📁( ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @() ─❥ ()

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor.
— Erro, desvio ou dica de substituição.
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

Na série "Anne with an E" exibida pela CBC e Netflix, sendo protagonizado pela atriz Amybeth McNulty, é retratado a vida de Anne Shirley uma órfã que por engano é levada para a fazenda de Green Gabes⟨ Atenção 》O nome da fazenda está incorreto – acredito que deve ter sido um erro de digitação –. O correto seria: "Gables" ⟩ para ser adotada pelos irmãos Sr. e Sra. Curtberth⟨ Atenção 》O sobrenome dos irmãos também está incorreto. O correto seria: "Cuthbert". ⟩.⟨ ausência de conectivo. ⟩Ao longo da trama a narrativa revela o pensamento racionalista da época, através de um personagem negro que era julgado como "indiferente".⟨ Comentário sobre o trecho 》A série "Anne with an E" sempre traz discussões necessárias e, ademais, é um repertório maravilhoso para se trabalhar em seu texto já que, tanto o livro quanto a série, abordam diversos temas pertinentes. Sua argumentação está ótima! Todavia, senti a falta de uma explicação mais abrangente do caso do personagem citado. Acho que poderia ter dado uma encurtada na explicação da série e apresentado o personagem já a princípio, tendo em vista, se é o mesmo personagem no qual imagino, o fato de Bash ser um homem negro, fugindo da escravidão, que foi submetido a todo tipo de humilhação até encontrar Gilbert, que o acolhe em sua propriedade e o trata de maneira fraternal. ⟩ ⟨ ausência de conectivo. ⟩A obra transcende a ficção e se vê inserida na sociedade brasileira quando relacionada à: racismo→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e julgamento racial.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²

🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ❌
Organização:✅
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎Sua introdução ao todo está excelente! Achei suas habilidades argumentativas muito boas. No entanto, aconselho prestar mais atenção na escrita correta dos repertórios e em explorar mais o ponto da narrativa no qual será contextualizado.

▪︎Notei a ausência de conectivos em sua introdução, aconselho inserir pelo menos dois conectivos em cada parágrafo.


—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeiro lugar, é importante lembrar que o racismo é um dos maiores preconceitos vividos atualmente no território nacional.⟨ ✔ 》 tópico frasal. ⟩ ⟨ Ausência de conectivo. ⟩ De acordo com a Constituição de 1988, é crime qualquer julgamento contra negros e partos⟨ Erro 》 O correto seria: "pardos". ⟩ brasileiros, mas isso é algo irrealista levando em consideração que a pesquisa feita pela IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada)⟨ atenção 》 mudar ordem – colocar o Instituto primeiro e depois a sigla entre parênteses –. ⟩ revela que 70% dos brasileiros que vivem em extrema miséria são negros ou pardos.⟨ Comentário sobre o trecho》 acredito que poderia ter se aprofundado sobre os tipos de julgamentos vivenciados pelos negros no cotidiano já que havia citado a constituição. ⟩ Assim, vê-se o racismo infiltrado na sociedade brasileira em vários setores.⟨ ✔ 》 Fechamento do parágrafo. ⟩

🌊〉Comentários (D1)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅ (⚠️)
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎ primeiro desenvolvimento bem estruturado! Só necessita de um cuidado a mais nos pontos destacados no decorrer do texto.



—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Outrossim, o julgamento racial está presente na sociedade desde antes do período de escravidão.⟨ ✔ 》 tópico frasal. ⟩ Na série "Todo Mundo Odeia o Chris", por exemplo, vê-se o julgamento que todos possuem em real aço ao personagem Chris: que era negro e de família simples.⟨ ausência de conectivo. ⟩ Paralelamente à realidade atual mostra também um grande número de pessoas que julgam as que são de raça negra.⟨ comentário sobre o trecho 》 acredito que a contextualização e a argumentação poderiam ser mais exploradas, pois você simplesmente cita e não torna o argumento tão pertinente quanto o esperado. além disso, você apresenta a ideia do julgamento racial anteceder o período de escravidão mas não traz à tona ao texto nenhum dado ou argumentação sobre o que foi comentado.( ademais, noto também que esse quesito de julgamento já fora abordado no primeiro desenvolvimento aconselho dar uma analisada na problemática e selecionar outro aspecto a ser argumentado.) ⟩ Logo, fica claro também que a sociedade brasileira pratica julgamento racial.⟨ ✔ 》 Fechamento do parágrafo. ⟩


🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:⚠️
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎(comentários no parágrafo)


—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater o Racismo⟨ Atenção 》uso incorreto da letra maiúscula no início da palavra.⟩ no Brasil. Para tanto, é mister que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Urge que o Ministério da Comunicação[AGENTE] faça por meio de propagandas, um programa que contém inclusão de negros[AÇÃO]. O qual deverá conter, testemunhos de vida da população negra, de traumas e conquistas vividas pelas tais.[DETALHAMENTO] Somente assim, será possível combater o Racismo no Brasil.[OBJETIVO] Sendo assim , ⟨ atenção 》 colocar vírgula após conectivo.⟩ a realidade vivida por Anne Shirley ⟨ atenção 》 aqui temos um pequeno equívoco causado pela introdução. Anne Shirley, passou por diversas situações difíceis mas não vivenciou – sofreu – nenhuma situação de racismo, por isso se faz necessário citar o personagem – Bash – que realmente retratou essa realidade na série. ⟩ não possa voltar a acontecer na vida dos brasileiros.

🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
❌MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).



❀;; 🌵 Análise Final

Vou ser bem breve pois costumo enrolar muito shsuhsua. Você apresenta uma boa estrutura e parece estar ciente de como se produzir um texto argumentativo, entretanto ainda existem pontos no quais precisa trabalhar 😀🙌
Portanto, vou mandar alguns vídeos que recomendo para o desenvolvimento das suas habilidades dissertativas argumentativas (você pode entrar nos canais e dar uma boa estudada que os canais são supimpas!).
Não desista! Você está trilhando o caminho correto só precisa persistir mais um pouco e se esforçar que tudo virá no momento certo.




Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
Modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)

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