Por JNakamura
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A Segunda Guerra Mundial foi marcada pela perseguição aos judeus. No entanto, após mais de oitenta nos desde o fim desse período histórico, a realidade não apresenta muitas diferenças da aludida, uma vez que, no Brasil, a intolerância religiosa ainda é um problema que precisa ser resolvido. Dessa forma, faz-se necessário que medidas sejam tomadas devido não só a violência motivada pela intolerância, mas tambén à visão estereotipada das religiões.
Deve-se destacar, de início, a frequente violência direcionadas aos praticantes de religiões diferentes a do indivíduo, como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo Rousseau, na obra "Contrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar da população. No entanto, nota-se, no Brasil, que a intolerância rompe com as defesas do filósofo iluminista, já que o percentual de violência motivada por esse fator é alto.
Outro complicador para o problema é a cultura dos estereótipos para as religiões, tomados como certos por muitos indivíduos. Se, no período da Segunda Grande Guerra, os judeos eram vistos como um povo diferene do ideal, atualmente a ideia continua a se propagar e a vitimizar outras religiões. Dessa forma, é inaceitável que, rm plemo Terceiro Milênio, a intolerância religiosa continue violando o que é exigido constitucionalmente.
Assim sendo, é evidente que a intolerância religiosa configura-se como um problema que precisa ser resolvido. Portanto, o Ministério da Justiça deve ampliar a pena para quem praticá-lo, por meio de modificações no Código Penal, a fim de desmotivar os indivíduos prestes a romper con o bem-estar social. Além disso, o MEC deve impor a disciplina de Educação Religiosa em todas as escolas, para que as crianças aprendam a ver além dos estereótipos das religiões e cresçam como adultos com mais conhecimentos e tolerância. Somente assim, essa questão será minimizada no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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