Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58708
O Brasil é um dos países diversificado em vários quesitos, inclusive em biosfera. Este amplo conjunto de ecossistema, que abriga milhares de maravilhas naturais, vem sofrendo com sua degradação Ao decorrer dos anos. O Cerrado é o segundo maior bioma brasileiro em extensão, resta apenas 50% da sua vegetação natural, que pode levar à extinção, não só biomas, mas também de diversas espécies endêmicas da região. Em primeiro enfoque deste muito cedo, no período de colonização o Brasil vem sofrendo com a destruição de seu território. Com a chegada de supremacia de colonizadores, as areas de mangues, dunas e vegetações de praias foram as pioneiras no quesito de desmatamento, dando lugar a estabilização das cidades, agropecuária e, posteriormente, a construção dos engenhos de açúcar. 500 anos se passaram e nada mudou. A faixa litorânea é uma das mais prejudiciado por se tratar de um país mais populoso mas pouco povoado, a maior parte de sua população encontra-se no litoral brasileiro.
Inquestinavelmente, o desmatamento é o principal ameaça, atingido a praticamente todos os biomas. Consoante o relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que foi divulgado em 2016, o Brasil registrou, no período de 1990 a 2015, uma redução de quase 55 mil hectares no tamanho de sua floretas. Muitos desses desmatamentos são causados por queimadas, que além de destruir a parte da floresta, ainda compromete a camada de ozônio e toda a atmosfera e mesmo assim, as leis que as protegem são falhas. Sem contar nos inúmeras recursos hídricos que estão sendo prejudiciados e viram usinas hidrelétricas e represas para abastecer as cidades de todos Brasil.
Nesse ínterim, é notável que é preciso uma intervenção completa e urgente do governo federal e do Ministério do Meio Ambiente, para a criação de APP's e APA's, com fidelidade de preservar, conservar e master o equilíbrio ambiental necessário para sobrevivência de todas as especies do planeta. E também é preciso que haja envolvimento dos três poderes para garantir que as leis de proteção ambiental seja aplicada de forma coerente e justa. Tendo vista que muitas das vezes o desequilíbrio e causado de forma criminosa. Desta forma, garantir a saúde, segurança e bem-estar dos brasileiros e também garantir a ordem e progresso da nação
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alguém pode corrigir?

A constituição histórica e cu[…]

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM