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Por L2t1c1a
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Após inúmeras mudanças na sociedade brasileira e a do mundo, o avanço tecnológico vem há décadas se inovando, é fato dizer que os dias atuais ganham mais espaço nessa era digital. Nessa perspectiva, os Bancos tornam-se adeptos a essa fase, tendo uma responsabilidade com os desafios (segurança e proteção de dados dos clientes) e acompanhando as tendências ("Internet banking, "mobile banking", "PIX").
Em primeira análise, vale ressaltar a preocupação dos clientes com a segurança dos seus dados pessoais para ser usados de forma correta e dentro das regulamentações da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, sancionada em 2018. Por essa razão, somente em 2020 foram investidos em tecnologia 29,5 bi, conforme levantamento da Federação Brasileira dos Bancos - FEBRABAN.
Numa segunda ótica, igualmente importante para entrada nessa era digital são a "Internet banking", "mobile banking", grandes tendências dessa inovação nos segmentos da economia do Brasil e do mundo, auxilia o contato à distância das instituições bancárias com os clientes, com disponibilidade 24h, através de aparelhos digitais, e também o "PIX" que facilita os consumidores com um pagamento ágil.
Diante do exposto, fica claro que os desafios e tendências têm um impacto importante para implementação dos Bancos na era digital. Sendo assim, deve as instituições continuem investindo em tecnologia, segurança e satisfação dos clientes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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