• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por henriquechc
Quantidade de postagens
#73592
Os avanços tecnológicos facilitaram a vida da população, principalmente no setor financeiro. Ao analisar os bancos, é evidente que ter o controle e gestão do dinheiro tornou-se fácil para os indivíduos. Isso ocorre devido não só ao surgimento de bancos digitais, como também à criação de novos recursos, como o Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX), acarretando na facilidade do acesso aos dados bancários e na rapidez de pagamentos e recebimentos de dinheiro.
Em primeira análise, é notório que a tecnologia torna as instituições financeiras modernas e com serviços mais acessíveis. Tal afirmação pode ser comprovada mediante pesquisa realizada pela CNN Brasil, na qual demonstra que o número de brasileiros que fazem uso de bancos digitais passou de 14% para 31%, em 2021. Nesse contexto, é inegável que a digitalização nos bancos ocasiona
na praticidade dos clientes acessarem seus dados , visto que não é mais necessário ir até uma agência para consultar, por exemplo, o saldo bancário, já que ele pode ser acessado no celular, através do Mobile Banking. Evidencia-se, portanto, que os avanços tecnológicos evoluíram a forma de funcionamento dos bancos.
Outrossim, agilidade é algo que tem sido aprimorado na Era Digital. Nesse sentido, o PIX promoveu o meio de pagamento eletrônico de forma instantânea, com baixo custo e segurança, conforme está descrito no site do Banco Central do Brasil. Diante disso, faz-se necessário um maior investimento tecnológico nos bancos, uma vez que mais funções, como a do PIX, resultará na melhoria do setor financeiro brasileiro, pois de acordo com o senso comum, ´´ tempo é dinheiro``.
Portanto, torna-se fundamental que o Banco Central promova, por meio de investimentos tecnológicos no setor financeiro, a digitalização de todos os bancos brasileiros, seguindo o exemplo de Instituições Financeiras, por exemplo, da Nubank. Dessa maneira, a gestão das pessoas em relação aos seus bens melhorará . Além disso, deve criar mais ferramentas que facilitem a compra e venda de produtos e serviços. Somente assim, os bancos tornaram a vida da população ágil, fácil e segura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM