Em primeira análise, é notório que a tecnologia torna as instituições financeiras modernas e com serviços mais acessíveis. Tal afirmação pode ser comprovada mediante pesquisa realizada pela CNN Brasil, na qual demonstra que o número de brasileiros que fazem uso de bancos digitais passou de 14% para 31%, em 2021. Nesse contexto, é inegável que a digitalização nos bancos ocasiona
na praticidade dos clientes acessarem seus dados , visto que não é mais necessário ir até uma agência para consultar, por exemplo, o saldo bancário, já que ele pode ser acessado no celular, através do Mobile Banking. Evidencia-se, portanto, que os avanços tecnológicos evoluíram a forma de funcionamento dos bancos.
Outrossim, agilidade é algo que tem sido aprimorado na Era Digital. Nesse sentido, o PIX promoveu o meio de pagamento eletrônico de forma instantânea, com baixo custo e segurança, conforme está descrito no site do Banco Central do Brasil. Diante disso, faz-se necessário um maior investimento tecnológico nos bancos, uma vez que mais funções, como a do PIX, resultará na melhoria do setor financeiro brasileiro, pois de acordo com o senso comum, ´´ tempo é dinheiro``.
Portanto, torna-se fundamental que o Banco Central promova, por meio de investimentos tecnológicos no setor financeiro, a digitalização de todos os bancos brasileiros, seguindo o exemplo de Instituições Financeiras, por exemplo, da Nubank. Dessa maneira, a gestão das pessoas em relação aos seus bens melhorará . Além disso, deve criar mais ferramentas que facilitem a compra e venda de produtos e serviços. Somente assim, os bancos tornaram a vida da população ágil, fácil e segura.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.