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Por moisesro
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Conforme Steve Jobs, fundador da Apple, multinacional norte americana, a tecnologia move o mundo. Os bancos na Era Digital mostram grande parte do avanço tecnológico. Entretanto, é cabível destacar pontos positivos e negativos advindos dessa evolução, como a facilitação de processos e os desafios oriundos da desigualdade social.
Primeiramente, a facilitação e a desburocratização de muitos processos no ambiente bancário são grandes pontos positivos com o avanço dos bancos na Era Digital. Diante disso, processos como abertura de contas em um banco digital não necessitam, do deslocamento do cliente até uma agência, além do pagamento de contas, transferências, entre outros. Logo é perceptível que processos como os citados, se tornaram mais fáceis e prazerosos aos clientes.
Porém, com o avanço dos bancos na Era Digital vem também os desafios, podendo-se valer do pensamento de Stephen Hawking, físico britânico, quando dizia que a tecnologia sobreporia a humanidade. Por consequência disso, a desigualdade social é fator que torna a democratização dos bancos digitais mais lenta, nesse sentido os indivíduos de renda inferior não se veem seguros com tal avanço, como também, por muitas vezes não fazem uso dele por falta de conhecimento no uso de determinadas ferramentas. Fica evidente que, a desigualdade social corrobora para com os desafios que os bancos na Era Digital tem por enfrentar.
Dessa forma, fica clara a necessidade dos Bancos juntamente com o Governo Federal, promover campanhas informativas e de combate à desigualdade, por meio televisivos e nas próprias agências físicas onde o público alvo está inserido, a fim de garantir o acesso às atualidades e manter a sociedade informada dos benefícios que essas ferramentas trazem para a humanidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por BrendaTKZ
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#111857
moisesro escreveu:@BrendaTKZ pode dar uma olhada na redação?
Gostaria de informar que, devido à minha falta de tempo, só poderei atribuir uma nota à sua redação sem apresentar uma análise detalhada dos erros cometidos e como você pode melhorar.
Por isso, mesmo que eu não possa oferecer um feedback mais detalhado neste momento, recomendo que você continue se dedicando à escrita e buscando maneiras de aprimorar suas habilidades.

Atenciosamente,
@BrendaTKZ
Para @moisesro
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