Mormente, ressalta-se a evolução dos bancos "on-line" das portas giratórias para as telas dos "smartphones". Essa realidade agrava grandes tendências de evolução para os usuários e também para as instituições financeiras, que devem se manter treinados para a melhor manipulação das transações. Um dos resultados vistos atualmente é a diminuição das filas bancárias e, com isso, o desagravamento do tempo para resolver situações financeiras, pois, com essa tecnologia, tudo pode ser resolvido em tempo real hábil, desde pagamentos, até transferências bancárias via PIX.
Outrossim, muitos desafios vêm lado a lado com esse crescimento. De um lado, os de os bancos digitais devem manter permanente a atualização de seu banco de dados, para desenvolver sistemas seguros, longe dos domínios de invasores, como a interligação de criptografia, biometria e reconhecimento facial dos clientes ao seu sistema. De outro, cabe ao usuário manter-se em constante treinamento de manipulação dos sistemas bancários, principalmente os mais idosos, que sentem dificuldade em se alinhar a esses métodos globalizados, além de serem vítimas mais fáceis de bandidos virtuais.
Infere-se, portanto, que sociedade e organizações financeiras virtuais devem trabalhar em consonância a essas mudanças. Manter seus dados extremamente seguros, portanto, é uma dos caminhos a serem seguidos para transformar as transações mais seguras, através de as tecnologias de segurança da informação e os "softwares" bancários, por sua vez, devem ser limitados a valores máximos de saque, transferência e pagamentos, diariamente, no intuito de evitar recorrentes problemas para ambos os lados e o crescimento virtual venha a ser de modo abrangente e seguro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.