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A quarta revolução industrial ou industria 4.0 nos proporcionou o acesso à descobertas de novas tecnologias, diante disso a humanidade experimentou o surgimento de novos meios de tratar seus negócios de forma remota e muito mais rápido. Os bancos deparam-se com o início da era digital, muitos clientes optaram por meios de pagamento instantâneo (PIX), negociações e pedidos de crédito on-line, dessa forma estará a mitigar o tempo destes na fila.
Os novos meios de negociação e pagamento, como o pagamento instantâneo (PIX) e operações por aplicativos, trouxe a possibilidade de não ir às agências para resolver os seus simples problemas. As instituições financeiras tradicionais em suas estruturas atuais, estão tornando-se verdadeiros "elefantes brancos", sendo assim o prenúncio do fim da organização bancária contemporânea.
A era digital apresentou programas que aproximou os clientes das operações bancárias por meio dos dispositivos telefônicos, nesse aspecto os bancos para acompanhar o desenvolvimento dos meios de negociações, lançaram os seus próprios dispositivos "bancos digitais" dessa forma as instituições colocaram-se na corrida digital por inovação.
A fatia dos bancos tradicionais no mercado financeiro está cada vez menor, vale mencionar um estudo feito pelo Banco Central (Bacen) que vinte e cinco porcento das pessoas demonstram preferência via pagamento instantâneo (PIX), descartando meios antigos e custosos, por conseguinte um prejuízo financeiro as instituições. Os bancos devem se atualizar criando programas acessíveis e baratos, investindo na digitalização dos bancos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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