Os bancos digitais como o Nubank e o banco Inter são instituições totalmente digitais que estão crescendo exponencialmente no Brasil. Porém há desafios que precisam ser superados por eles. A falta de contato humano e o medo do fornecimento de dados pela internet.
Ainda há uma grande parcela da população que exige o atendimento presencial nas instituições financeiras pois não querem confiar suas economias à máquinas. Nesse sentido, fica claro que também tem medo de inserir seus dados em sites ou aplicativos, pois desconfiam das tecnologias empregadas.
Portanto o crescimento dos bancos digitais não diminui seus desafios. É preciso treinar seus funcionários e ensinar essa parte da população que os bancos digitais usam as melhores tecnologias e estão em constante evolução para que seus clientes se sintam totalmente seguros em seu uso, sendo totalmente eficientes em seu propósito.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada