Avatar do usuário
Por Gabythais
Quantidade de postagens
#126389
O mundo vem sofrendo várias transformações durante os séculos e a tecnologia é o principal causador dessas transformações. Com toda mudança, há consequências positivas e negativas para o planeta, trazendo assim preocupação para a humanidade.
No mundo contemporâneo, a ciência e a tecnologia já fazem parte do dia a dia de todas as pessoas. Dispositivos e inteligências artificiais estão sendo criadas a cada momento para facilitar a vida de quem os usa. Como, por exemplo, a criação do chatGPT que trouxe uma mudança significativa para aqueles que buscam conhecimento e facilidade nas pesquisas na internet. Em contrapartida, há os impactos negativos gerados pelas novas tecnologias que agridem o planeta, e consequentemente, o ser humano.
Com isso em mente, deve-se salientar que o futuro do planeta depende da diminuição das agressões ao meio ambiente causadas pelos avanços tecnológicos. Com o consumismo as pessoas estão cada vez mais sendo levadas a consumir exageradamente, e um exemplo desse consumo são os aparelhos celulares. Todos os anos são lançados novos aparelhos no mercado, com novas características, novas tecnologias e novas funções, com essa troca regular de aparelhos, temos a geração de lixo eletrônico, o que afeta o meio ambiente de diversas maneiras.
Além disso, é importante mencionar que esse consumo exagerado é um desafio para a sustentabilidade. É notável que a produção e o consumo de aparelhos eletrônicos vem crescendo durante os últimos anos, segundo pesquisas o Brasil produz mais de duas toneladas de lixo eletrônico por ano e o meio ambiente é o principal afetado por isso.
Portanto, o Estado deve investir em campanhas sobre o consumo consciente e criar políticas públicas para incentivar o descarte correto do lixo eletrônico. Fazendo isso, o planeta ficará mais preservado e habitável no futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
320 Exibições
por Am4ndaL3mos
0 Respostas 
252 Exibições
por viinny
0 Respostas 
56 Exibições
por dudu75
0 Respostas 
66 Exibições
por Leticia2211
0 Respostas 
33 Exibições
por 1Karolyne1
0 Respostas 
1028 Exibições
por Boliva
1 Respostas 
135 Exibições
por Prisrocha
0 Respostas 
56 Exibições
por Jasmyn
0 Respostas 
58 Exibições
por Jasmyn
1 Respostas 
136 Exibições
por francis07

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM