Avatar do usuário
Por Mireli
Quantidade de postagens
#128736
O Senado Federal do Brasil é uma das instituições mais antigas e importantes do país, em seus 200 em vigor, desde sua fundação até os desafios enfrentados durante a ditadura militar e a redemocratização, passou por transformações e grandes momentos de dificuldade. No entanto, a instituição também desempenhou papel fundamental na consolidação do sistema político brasileiro. Atualmente o Senado enfrenta obstáculos, como corrupção e a falta de transparência.
A Camara Legislativa brasileira desempenha um papel essencial na representação dos estados. Perante sua pluralidade de opiniões e partidos é evidente sua contribuição em um debate democrático, em busca de conciliar interesses divergentes e encontrar soluções para os desafios do país. Um marco dessa atuação foi durante a crise política que resultou no impeachment da ex‐presidente Dilma Rousseff em 2016. Todas as discussões intensas e votações ocorridas dentro do Senado enfatizaram seu protagonismo como espaço democrático de decisão para estabilidade institucional e democrática do Brasil.
Em contrapartida, a corrupção e falta de transparência presentes na instituição minam a confiança dos cidadãos, e comprometem a eficácia de políticas públicas. Um exemplo preocupante foi o escândalo de desvio de verbas para compra de respiradores durante a pandemia.
Em Síntese, o Senado Federal do Brasil ao longo de seus 200 anos de história tem sido palco de momentos cruciais para a política do país. É essencial haver movimentos para promover a transparência e combater a corrupção, assim como fortalecer a democracia, identificar problemas, estabelecer objetivos claros e desenvolver estratégias específicas. Em outras palavras, um plano bem estruturado e flexível pode conduzir a um Senado mais ético e responsável.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1295 Exibições
por sarrah
0 Respostas 
637 Exibições
por maria0808
0 Respostas 
273 Exibições
por theodoro
0 Respostas 
260 Exibições
por Joyce2410
0 Respostas 
82 Exibições
por Mariakaylla
1 Respostas 
69 Exibições
por Yuresantos01
0 Respostas 
48 Exibições
por cacaucolatt
0 Respostas 
46 Exibições
por Estudx
0 Respostas 
37 Exibições
por Yasmimtpes
0 Respostas 
1406 Exibições
por Raphaelarxs

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!