• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por isaisaisa
#77419
A Globalização é um processo que se caracteriza pelo maior fluxo econômico, cultural e político. Tal abertura acarretou diversas facilidades, poupando tempo, energia e dinheiro. Nesse viés, o Open Banking surgiu com o mesmo objetivo, buscando revolucionar o mercado financeiro, quebrando barreiras e estimulando a democratização. Com isso, é necessário compreender o mercado aberto, entendendo sua definição e usos, além dos benefícios que podem ser gerados.
Em uma análise aprofundada, percebe-se que o Open banking segue uma lógica econômica. Isso ocorre devido por ser um conjunto de regras que permitem o compartilhamento de dados entre instituições financeiras, destacando a permissão do cliente. Nessa perspectiva, dados cadastrais, transacionais e de produtos e serviços podem ser partilhados, contribuindo para fechar negócios com outras empresas, assim estimulando a concorrência financeira. A consequência disso é um mercado estimulante que traz mais transparência e menor custo ao cliente, ocasionando autonomia econômica.
Além disso, é possível afirmar que a chegada do sistema financeiro aberto trouxe diversos benefícios à usuários e bancos em geral. Sem dúvidas, a autonomia reverbera crescimento no poder de escolha, abrindo , dessa forma, um extenso leque de opções possíveis, acirrando a atenção do cliente dentro do mercado. Tal proposta incentiva a inovação em conjunto com a criação de novos produtos, derivando um mercado crescente e livres. O resultado é que, a área econômica se amplia, condicionando a um acréscimo no distribuição de serviços entre os bancos.
Portanto, indubitavelmente, o sistema aberto chegou para agregar economicamente garantindo praticidade. Nesse contexto, seu uso permite compartilhar dados entre empresas, resultando em menores custos e mais transparência. É nítido, o aumento da disputa de vendas que cria novos métodos para captar a atenção do comprador devido ao crescimento de opções. Desse modo, o open banking incrementa no cenário financeiro oportunidades férteis e amplia a liberdade do consumidor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM