Inicialmente, é válido ressaltar que muitos usuários serão resistentes a tal sistema, visto que nem todas as pessoas se sentem confortáveis e seguras compartilhando seu perfil financeiro e comercial no sistema aberto. Dessa maneira, nota-se que o problema inicial será a receptividade pessoal ao aderir o sistema.
Ademais, é importante destacar que o Open-Banking trás consigo inúmeros benefícios ao cliente, aumentando gradualmente a confiança das instituições financeiras em relação as operações de crédito entre a mesma e o cliente. Nesse viés, percebe-se que além de operar a confiança relacional, o cliente poderá escolher de forma ampla quais instituições atenderão de melhor forma as suas necessidades.
Diante do exposto, nota-se que o Open-banking é um assunto de interesse social, pois ele veio para fomentar o mercado, aumentar a competitividade, e ampliar a transparência. É importante ressaltar que diante disto, os clientes poderão optar pelas melhores taxas. De acordo com o Banco Central a burocracia será eliminada, e a solução para os clientes não adeptos ao sistema é que ele será opcional, sendo assim, a informação só será compartilhada mediante autorização do titular.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada