• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Gskraquel
#74938
O Open Banking é um conceito de Banco aberto ou sistema bancário aberto. Sendo assim, vale refletir sobre suas vantagens para os clientes e instituições participantes. Sobre isso, tem se a liberdade e autonomia dos clientes e a competitividade das organizações como discussão pertinentes ao tema.
Primeiramente nota-se a liberdade e a autonomia do cliente na escolha de produtos e serviços financeiros bem como das Instituições fornecedoras. Assim , segundo o site"Infomoney"o Open Banking pretende reduzir as barreiras de entrada dos clientes junto a instituições financeiras por meio do compartilhamento de dados. Dessa forma, o cliente fica livre para escolher a que melhor atende às suas necessidades. Por conseguinte maior praticidade e comodidade.
Além disso, tem-se a competitividade entre as organizações. Nesse sentido, conforme Banco Central a implementação desse sistema visa aumentar a concorrência e priorizar a experiência do cliente. Isso ocorre porque as organizações participantes poderão ofertar produtos e serviços para clientes de seus concorrentes, logo terão maior possibilidade de prospecção de clientes.
Portanto, considerando os pontos mencionados, observa-se que os clientes e as instituições financeiras terão vantagens em relação ao Open Banking a primeira pela liberdade, autonomia e comodidade na escolha de produtos e serviços que melhor atendam às suas necessidades e o segundo por abrir um leque maior para prospecção. Nesse contexto, o Marketing de relacionamento é o foco estratégico das organizações, haja vista que este é o maior diferencial em um ambiente competitivo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM