Avatar do usuário
Por Ranju
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77966
O empresário americano, Steven Jobs afirma que " a tecnologia move o mundo" , e nos dias atuais essa frase nunca foi tão verdadeira. No entanto, ainda que a geração atual esteja se inundando num oceano virtual, essa ainda não é a realidade de todos. Com isso, surge a questão do " open banking" o qual persiste intrínseco à realidade brasileira dada pela falta de acesso a internet pelas classes mais baixas e o crescimento pertinente da desigualdade social.

Em primeira análise, a pandemia ocorrida em 2020 contribui grandiosamente para o avanço da utilização de meios virtuais nos setores bancários. Sendo assim, a mudança em tais processos tem sido constante, pois a desburocratização tem sido extinta, a redução de taxas tem aumentado e o deslocamento até as unidades tem sido desnecessária. Entretanto, ainda que o avanço tecnológico tem contribuído em grande parte, facilitando a vida de muitos, por outro lado quem não acompanha esses novos meios comunicativos e usuais tem sido deixado para trás, auxiliando o crescimento da desigualdade.

Em segunda análise, um dos fatores mais importantes para a atualização tardia das classes mais pobres, tem sido a falta de um bom sistema educacional, o qual contribui para o mercado de trabalho. Dessa forma, a falta de qualificação profissional, devida a precária educação do país, tem aumentado a taxa de migração do trabalho humanitário para o robotizado. Por consequinte, a desburocratização nunca foi um assunto tão sério, por conta de ainda existirem um grande percentual de leigos quanto a tecnologia.

Por fim, faz-se necessário uma maior intervenção governamental quanto ao acesso e conhecimento dos meios virtuais por parte de todos. Por meio de, programas sociais e melhorias na educação tecnologia, como aulas de informática e de segurança de dados. Com o objetivo de, acabar com a elitização em tais meios, diminuir a desigualdade social, o qual tem regidos muitos meios comunicativos, de entretenimento e aprendizagem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
96 Exibições
por gabrielrios
0 Respostas 
23 Exibições
por Sarinha986
0 Respostas 
66 Exibições
por Phxis
0 Respostas 
2694 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
81 Exibições
por Yasoares
1 Respostas 
76 Exibições
por Ketylen
0 Respostas 
141 Exibições
por marimont
4 Respostas 
271 Exibições
por Petalarafa
0 Respostas 
138 Exibições
por Beatrizalvx
0 Respostas 
75 Exibições
por m1r3l4
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM