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#42679
Situação desumana

Durante o ano de 2020, moradores de rua, que já encontravam certa discriminação da sociedade por sua condição atual, sofrem e lidam ainda mais com o preconceito associado à violência tanto verbal quanto física, por sua situação passiva de contaminação em meio à pandemia.
Tal fato apenas ressalta a nitidez de que muitos moradores de rua não são vistos e nem respeitados como cidadãos por muitas áreas da sociedade, sendo alvos vulneráveis de tratamentos indignos a qualquer ser humano. Além disso, é visível o tratamento que recebem em diversas instituições e estabelecimentos como mercados e hospitais, muitas vezes, sendo rotulados como possíveis ladrões, marginais e usuários de drogas. A população em situação de rua é intergeracional, ou seja, há vários tipos de pessoas de todas as idades, desde mulheres grávidas e recém-nascidos a adultos e idosos.
No entanto, estás circunstâncias vivenciadas pelos moradores de rua vão contra o artigo 3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz: "Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal". Assim como os itens 3 e 4 do artigo 1 da constituição brasileira, que citam a dignidade da vida humana.
Portanto, se tornam cabíveis medidas de reajuste dessas pessoas na sociedade, por via de projetos de habitação social e empregabilidade destinados a este público. Assim como atividades e tratamentos psicológicos, a fim de resgatar suas autoestimas e personalidades próprias, por intermédio de ONGs e órgãos governamentais como o atual Ministério da Cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#42756
Hello, então vamos para as correções.

Tema: Onde está a dignidade dos moradores de rua.

Erros de português
Comentários
Os 5 elementos
Melhoravel
:arrow: Repetição
Durante o ano de 2020, moradores de rua, que já encontravam certa discriminação da :arrow: sociedade por sua condição atual, sofrem e lidam ainda mais com o preconceito associado à violência tanto verbal quanto física, por sua situação passiva de contaminação em meio à pandemia.

Em primeiro lugar, te indico escrever a sua redação com três ou dois períodos.

1 ° Período: Iniciar a redação com citação, alusão história, filme, série ou música. Mas que tenha haver com o tema.
2° Período: Relacinar o tema com a citação, alusão ou a música , isso depende da sua escolha.
3 Período: Duas causas ou consequências e desenvolve-las no decorrer da redação



Primeiramente,tal fato apenas ressalta a nitidez de que :arrow: muitos :arrow: moradores de rua não são vistos e nem respeitados como cidadãos por :arrow: muitas áreas da :arrow: sociedade, sendo alvos vulneráveis de :arrow: tratamentos indignos a qualquer ser humano. Além disso, é visível o :arrow: tratamento que recebem em diversas instituições e estabelecimentos como mercados e hospitais, muitas vezes, sendo rotulados como possíveis ladrões, marginais e usuários de drogas. A população em situação de rua é intergeracional, ou seja, há vários tipos de pessoas de todas as idades, desde mulheres grávidas e recém-nascidos a adultos e idosos.

Então, você escreve bem ,mas as suas ideias não estão bem organizadas .

No D1 é essencial começar com um : Primeiramente, Em primeiro plano etc. D2 Ademais, Em segundo plano etc.

Te indico escrever o D1 com 3 ou quatro períodos, exemplo:
1 período:Tópico frasal com conector

O tópico frasal será a 1 causa que você irá colocar na introdução

Ex: Primeiramente, é relvante salientar que a falta de emprego é uma causa latente da problemática.

2 Período: Alusão,citação, dados , músicas, filmes.

3 Período: Argumentação
4 Período: Fechamento





No entanto, estás circunstâncias vivenciadas pelos :arrow: moradores de rua vão contra o artigo 3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos que diz: "Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal". Assim como os itens 3 e 4 do artigo 1 da constituição brasileira, que citam a dignidade da vida humana.


O D2 segue a mesma estrutura do D1, só muda o tópico frasal, argumentação .


É recomendável colocar citação ou alusão nos três: Introdução, D1 e D2 já que os corretores irá avaliar o que mais se encaixou pra te dar os 200 .





Portanto, se tornam cabíveis medidas de reajuste dessas pessoas na sociedade, por via de projetos de habitação social e empregabilidade destinados a este público Ação . Assim como atividades e tratamentos psicológicos Modo/meio, a fim de resgatar suas autoestimas e personalidades próprias efeito/ finalidade , por intermédio de ONGs e órgãos governamentais como o atual Ministério da Cidadania. Agente



Faltou o detalhamento seria interessante colocar um fechamento.





Enfim, espero que eu tenha te ajudado, você tem uma criticidade muito boa só precisa organizar as suas ideias.
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