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#50563
A política brasileira sempre foi bastante conservadora, trazendo assim aspectos e costumes do passado que se penduram até os dias atuais. Pode ser citado, leis que não revigoram muito na melhoria do País, a desigualdade social que ainda é grande, e o racismo que ainda é muito presente. Portanto, ainda temos uma política antirevolucionária. O conservadorismo vem muitas vezes da estrutura do convívio familiar, ou seja, instituições sociais, como exemplo, Igreja, sistema jurídico, Estado, o Governo como ele se mantém. Pois então, o conservadorismo está inserido na sociedade.
Mas afinal, o que significa conservadorismo? Vem desde a modernidade, inclusive há um filósofo que é considerado pai do Conservadorismo Moderno Edmund Burke e entre outros filósofos da época que preservavam o conservadorismo. Sim, ainda nos dias atuais a política, o Sistema Jurídico, o Governo mantém esse aspecto conservador.
Para se ter uma ideia, a área conservadora engloba às pessoas que são homossexuais, que ainda infelizmente existe bastante preconceito, que causam inúmeras violências. Assim, como ocorre o preconceito em duas pessoas do mesmo sexo em ter um filho, seja adotado ou através da inseminação artificial. O casamento homoafetivo que há pouco tempo foi concedido e é de direito jurídico, é mais um que sofre preconceito. O racismo que ainda é muito presente na sociedade, que é relativo ao conservadorismo.
O lado bom é que houveram algumas mudanças, como é o caso da união estável homoafetivo que ganhou esse direito, o racismo em que a sociedade está mais ativa diante de diversos casos e a lei que vai de contra ao racismo. Mas, ainda assim, a política brasileira é conservadora, são muito poucos os avanços. É necessário a mudança, trazendo melhorias à sociedade, como mais segurança e igualdade de direitos, entre outros. E, assim ser um País melhor que o ontem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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