Avatar do usuário
Por Leoo6144
Quantidade de postagens
#119455
A constituição federal garante a seguraça de todos, entretanto a violência no Brasil teve um aumento significativo nos últimos anos. Principalmente, nos grandes centros urbanos. Dentre tantos motivos destaca-se o tráfico de drogas em todo pais e o descaso das autoridades governamentais no combate a esse problema.

Sabe-se que o tráfico de intorpecentes é um caso sério no pais. trazendo grandes problemas como assassinatos e roubos. O uso ilegal de substáncias tem colaborado para essas resultâncias, onde traficantes, usuarios e todo corpo social sempre estão vuneraveis a serem vitimas de crimes.

Além disso existe uma inércia muito grande por parte das autoridades. Com sua leis brandas e o baixo efetivo de policiais, que não conseguem dar conta do grande aumento no número de ocorrências onde encontram-se em bastante pressão no dia dia.

Dessa forma as autoridades devem dar mais atenção para esse tema e elaborar formas de promover a diminuição da violência em todo Brasil. Como fazer mais concursos públicos policias e criar leis mais severas. Garantindo a população mais segurança e uma vida digna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Clara5431
Quantidade de postagens
#119459
Você está em um bom caminho, se Deus quiser vai chegar lá! Use citações coringas para fundamentar bem o seu texto, e treine bastante na proposta de intervenção. Vc vai chegar lá em Nome de Jesus! Bons estudos.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
159 Exibições
por Leoo6144
0 Respostas 
195 Exibições
por Sthefanysbm
0 Respostas 
184 Exibições
por Sthefanysbm
0 Respostas 
73 Exibições
por pedroh0320
1 Respostas 
128 Exibições
por Leoo6144
2 Respostas 
852 Exibições
por Theuzim99
0 Respostas 
125 Exibições
por eduznn
0 Respostas 
113 Exibições
por dannyalmeidw
2 Respostas 
258 Exibições
por Nicky7
0 Respostas 
62 Exibições
por Nayz
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM