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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país prevê em seu artigo 6° o direito a moradia e lazer como inerente a todo cidadão brasileiro. Diante desse fato, vemos então a grande problemática que se encontra no século XXI, a acumulação de casas de forma desordenada por exemplo: as favelas e cortiços, que neles contém inúmeras problemas gerados pela desorganização existente na área; como baixo saneamento básico, crimes facções e problemas ambientais. Infelizmente, essas problemáticas por mais que se encontram hoje, não se originou no século XXI, mas sim é algo que vem decorrente ao processo de urbanização que teve início no século XX.
Entretanto, segundo a pesquisa do site G1 diz que " a falta de acesso a saneamento básico resulta em baixa renda e gasto com internações" diz estudo; com isso tal pressuposto revela-se legítima diante esse aspecto. Tal falta de organização devido ao aumento da população nessas áreas gerou consequências totalmente prejudiciais aos próprios moradores, como inúmeras vertentes citadas.
O processo de urbanização, foi o que causou tal situação encontrada hoje, na qual é um fenômeno geográfico estudado; a industrialização principal fato decorrente ao êxodo rural, em 2008 a porcentagem da população mundial residente nas zonas urbanas superou a porcentagem da população residente nas zonas rurais, esse número tende a subir e chegar de 61% em 2050. Diante dessa perspectiva é inegável que a industrialização e urbanização colaborou para que venha ocorrer a ocupação urbana desordenada.
Portanto é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual.Para que essas pessoas venha ter acesso, a uma vida com qualidade em seu ambiente de moradia. A situação urge que o Estado trate da violência do saneamento básico desses locais e também construindo novas casas possibilitando qualidade de vida. Dessa forma espera-se ser freada a desordem urbana no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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