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#80657
O absolutista Thomas Hobbes afirma que é dever do Estado garantir o bem-estar social. Todavia, tal ação nem sempre é observada no Brasil, onde tanto a publicidade do consumo quanto a omissão estatal no âmbito educacional causam o mal-estar financeiro. Assim, é válido discutir ações para a problemática.

Diante desse cenário, cabe ressaltar a publicização do ato de consumir como fator do problema. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer argumenta que os limites do campo de visão do homem determinam sua visão de mundo. Analogamente, a publicidade da cultura do consumismo delimita a ótica da sociedade para com o dinheiro, tornando-a, muitas vezes, refém dessa ideologia capitalista. Consequentemente, ocorrem gastos frenéticos com produtos desnecessários, comprometendo o planejamento financeiro de muitos brasileiros. Logo, é preciso contrapor essa divulgação ideológica.

Ademais, a falta do Estado nas escolas é outro agravante. Sob essa ótica, um dos maiores expoentes da filosofia, Aristóteles, defende que a política seja utilizada para promover equilíbrio. Entretanto, a política do país, ao não obrigar a inclusão de uma disciplina exclusiva para educação financeira nas escolas, favorece o desequilíbrio econômico de muitas famílias, as quais podem cometer erros na administração de capital. Em decorrência disso, algumas gastam sem pensar e acabam sem dinheiro para comprar comida ou pagar contas. Desse modo, medidas estatais nesse setor são de grande valia.

Portanto, é imprescindível superar as causas dessa problemática. Nesse viés, o Governo Federal deve, por meio das diversas mídias — como TV e redes sociais —, veicular vinhetas audiovisuais, criadas por designers e economistas, que alertem sobre os perigos do consumismo e como preveni-lo, com o fito de enfraquecer a cultura consumista no país. Em paralelo, o Ministério da Educação deve obrigar as escolas a oferecerem a disciplina Finanças Para a Vida, a fim de fornecer educação financeira de qualidade. Dessa forma, o país promoverá o bem-estar financeiro, aproximando-se do que Hobbes teorizara.


Amigos, como sempre, uma mão lava a outra, só me marcar! <3
@Iurymed
@Wallace
@willoliveira
@larissa0205
@Larissarg17
@Anne24
@anaclaradll
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 189

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 196

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#80697
Introdução : ótimo , porém mesmo não sendo obrigatório e sempre bom colocar os argumentos que irão ser citados, pois já ajuda na competência 3.

D1:tópico frasal + Contextualização produtiva+argumentação + desfecho
argumentação sucinta e completa, ótimo.

D2:
-Ademais, a falta do Estado nas escolas é outro agravante.(a falta do Estado ficou estranho , eu colocaria : Ademais, é importante salientar que a negligência governamental no que tange a educação também contribui para as dificuldades em promover o bem-estar financeiro no Brasil.(se você pegarbum corretor mais exigente ele tira ponto da c3 )
- Contextualização+argumentação+desfecho
Ótimo

Conclusão:completa

Mais uma grande redação , so se liga nos tópicos frasais dos desenvolvimento , deixando eles mais completos pois eles devem ser o "resumo de seus argumentos".
Qualquer coisa me marca novamente flw.

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Desde o surgimento das grandes civilizaç&ot[…]

O quadro “O Grito”, elaborado por Edva[…]

Eryka , Arnaildo ProfaJoelma Profajojo Pro[…]

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