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Por Libia928
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#115078
No seriado “Sob pressão” é retratado a rotina e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da saúde. De maneira analógica, no contexto atual, a valorização dos profissionais de enfermagem no Brasil é algo distante da realidade atual, visto os obstáculos do cotidiano. Com efeito, deve-se entender como o descaso e a sobrecarga favorecem esse cenário insatisfatório.

Sob essa perspectiva, é importante ressaltar que a falta de reconhecimento está entre as causas do problema. Nessa lógica, segundo o Conselho Federal de Enfermagem estima que os enfermeiros são responsáveis pela maior parte dos processos realizados na saúde. Embora seja contraditório serem tão desvalorizados, são pilares importantes para o bem-estar. Portanto, configura-se um irrespeito e dever ser modificada em todo território nacional.

Ademais, cabe avaliar como a sobrecarga fortifica a ausência de valorização dos profissionais de enfermagem e se torna um obstáculo no País. Seguindo essa linha de pensamento, a exaustão não é um problema exclusivamente atual, uma vez que acontece desde a pandemia, haja vista que a quantidade de profissionais é inferior ao que as instituições necessitam para a execução dos cuidados à saúde do próximo, formulando o excesso de trabalho e prejudicando tanto os enfermeiros quanto os atendimentos. Sendo assim, é inaceitável que tal realidade prive os profissionais da saúde da valorização.

Portanto, fica nítido como a grande demanda de trabalho e o descaso interferem a valorização dos profissionais de enfermagem. Logo, cabe ao Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a mídia, prover um projeto que vise fornecer o reconhecimento pelos seus esforços e a assistência psicológica aos profissionais, por meio de palestrar e reuniões. Somente assim, será possível que o cenário comparado ao seriado brasileiro seja revertido no País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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