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#61614
Dia 30 de setembro de 1937, foi um grande marco na história brasileira, que na época surpreendeu diversos ouvintes do programa de rádio "Hora do Brasil", ao anunciar com detalhes um golpe comunista contra Getúlio Vargas. No entanto, tudo isso não se passou de uma farsa, criada para garantir os proveitos próprios de Vargas. Esse fato, evidência que os problemas decorrentes das notícias falsas na atualidade não são nenhuma novidade, tendendo intensificar-se com o surgimento da internet e dificultar o combate à desinformação na rede.
O filósofo Pierre Levy, em sua obra "Ciber cultura", destaca diversos pontos da internet sobre a sociedade, sendo alguns deles a possibilidade de acesso amplo de conteúdo, compartilhamento e a formação de comunidades que partilham interesse e afinidades. Todavia, muitos acabam por usufruir dessas características para a veiculação de notícias falsas. tendo em vista, como descrito na teoria do "Fim das metanarrativas", de Lyotarde, a pós-modernidade sofrendo com a crise das verdades, certezas e utopias fundamentais, que consequentemente, facilitam para o acolhimento de qualquer notícia, mesmo questionável, como verídica.
Ademais, esses fatores citados por Levy, como a disseminação de conteúdos sem muitas restrições, e a capacidade de manter-se em uma comunidade online de pessoas que compactuam com as mesmas ideias e opiniões, também colaboram com a credibilidade dessas notícias, quanto aos termos viés de grupo e viés de confirmação, apontados pelo psicólogo Peter Wason, no qual um indivíduo na maioria das vezes, aceita com mais descuido notícias compartilhadas por algum conhecido em um grupo dentro de uma rede social ou que confirme suas ideologias e modo de pensar. Tornando ainda mais problemática a resolução dos entraves sobre a desinformação na internet.
Portanto, diante dos fatos apresentados, urge que o governo por meio de palestras na rede e debates interativos em emissora de tv - através de programas como o " encontro com Fatima Bernardes" ou que atinjam grande audiência - auxilie na educação midiática e na educação digital da população, os ensinando como navegar de forma segura e crítica. para que enfim a sociedade comece a enxergar com mais exatidão os impedindo que cair em mais armadilhas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

#61616
oee, eu sou a Evii, sou iniciante ainda mas estou me esforçando bastante😊😊 se alguém estiver disponível para corririr minha redação e destacar meus erros ou onde posso melhorar, eu ficaria muito agradecida!! Desde já, obrigada pela atenção, e bom estudo a todos!!
#62324
Eviih escreveu:
Eviih escreveu:@3m1ly boa tarde, poderia me ajudar fazendo a correção da minha redação? Obrigado por sua atenção ♡
@3m1ly
Corrijo sim, mais tarde eu lhe dou um feedback.
#62356
Certo
Parcialmente certo
Errado
Ausência

Introdução
No Dia<dia] 30 de setembro de 1937, foi um grande marco na história brasileira, que na época surpreendeu diversos ouvintes do programa de rádio "Hora do Brasil" <desnecessário, poderia ter dito apenas o que aconteceu e porquê], ao anunciar com detalhes um golpe comunista contra Getúlio Vargas (Contextualização). No entanto, tudo isso não se passou de uma farsa, criada para garantir os proveitos próprios de Vargas. Esse fato, evidência que os problemas decorrentes das notícias falsas na atualidade(1)(Posicionamento) não são nenhuma novidade, tendendo intensificar-se com o surgimento da internet e dificultar o combate à desinformação na rede. (Bases argumentativas)

Comentário
(1) - Quando quiser se referir ao presente use "contemporaneidade".
------> A introdução está completa, porém a presença de alguns períodos desnecessários.

Desenvolvimento
2.
O filósofo Pierre Levy, em sua obra "Ciber cultura", destaca diversos pontos da internet sobre a sociedade, sendo alguns deles a possibilidade de acesso amplo de conteúdo, compartilhamento e a formação de comunidades que partilham interesse e afinidades (Repertório). Todavia, muitos acabam por usufruir dessas características para a veiculação de notícias falsas. tendo<Tendo] em vista, como descrito na teoria do "Fim das metanarrativas",<não há vígula aqui] de Lyotarde, a pós-modernidade sofrendo com a crise das verdades, certezas e utopias fundamentais,<Não separa oração principal da subordinada] que, consequentemente, facilitam para o acolhimento de qualquer notícia, mesmo questionável,<Não há vírgulas aqui] como verídica.(Repertório)
Conectivo de ligação
Tópico-frasal
Argumento complementar (Causas)
Explicação da tese (Como)
Consequências do problema ou apelo para que seja resolvido


Comentário
----> O parágrafo está incompleto e expositivo.

2.
Ademais (Conectivo de ligação), esses fatores citados por Levy, como a disseminação de conteúdos sem muitas restrições, e a capacidade de manter-se em uma comunidade online(2) <on-line] de pessoas que compactuam com as mesmas ideias e opiniões (Argumento complementar), (conectivo)também colaboram com a credibilidade dessas notícias, quanto aos termos viés de grupo e viés de confirmação, apontados pelo psicólogo Peter Wason (Repertório), no qual um indivíduo na maioria das vezes, aceita com mais descuido notícias compartilhadas por algum conhecido em um grupo dentro de uma rede social ou que confirme suas ideologias e modo de pensar. Tornando ainda mais problemática a resolução dos entraves sobre a desinformação na internet. (Apelo)
Tópico-frasal
Explicação da tese


Comentário
(2) - De acordo com a nova reforma ortográfica "on-line" se escreve com hífen.
------> O parágrafo está incompleto, embora apresente argumento complementar, as informações estão bagunçadas. Assim, dificultando a interpretação.

Conclusão
Portanto, diante dos fatos apresentados, urge que o gGoverno Federal (Agente) por meio de palestras na rede e debates interativos em emissora de tv (Meio/modo)- através de programas como o " encontro com Fatima Bernardes" ou que atinjam grande audiência - auxilie na educação <desnecessário]midiática e na educação digital da população, os a fim de ensinando< -los] como navegar de forma segura e crítica (Finalidade). pPara que enfim a sociedade comece a enxergar com mais exatidão os impedindo que cair em mais armadilhas.
Ação
Detalhamento


Comentário
-----> A proposta de intervenção está incompleta.

Espero ter ajudado, beijos e bom estudo :D :D :D

A constituição Federal de 1988,docum[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

No Brasil, cerca de 14 (quatorze) milhões d[…]

Segundo o filósofo Immanuel Kant toda refor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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