Avatar do usuário
Por 0Manu02
Quantidade de postagens
#119277
Conhecida como "Cidadã", por sido concebida no processo de redemocratização, a Constituição Federal foi promulgada em 1988 com a promessa de assegurar os direitos de todos os brasileiros. No entanto, apesar da garantia constitucional, nota-se que os obstáculos para doação de sangue configura-se como uma falha no princípio da isonomia, pois A falha da doação representa graves problemas. Sendo assim, percebe-se que Obstáculos para a criação de uma cultura de doadores posso ir raízes amargas no país motivadas não só pelo egoísmo, mas também pela omissão do estado.

   Diante dessa situação, é válido salientar, a princípio destaca-se que o Egoísmo como uma das causas do problema. Sob esse viés, Segundo Adam Smith-século XVIII, Não há como desenvolver uma cultura de doadores em uma sociedade marcada pelo individualismo, afirma que apenas a busca pelos interesses individuais levaria a sociedade ao progresso, de modo que a benevolência humana seria sinônimo de fraqueza. No entanto, ao se analisar o contexto nacional, vê-se uma lacuna entre a teoria e a prática nacional, uma vez que o egocentrismo idealizado por Smith se perpetua na contemporaneidade. Diante disso, é inaceitável tal conduta, em pleno século XXI, ainda se perpetuar Brasil.

  Ademais, verifica-se a omissão do Estado como mais uma das causas do revés. Sob essa perspectiva, segundo a organização mundial da saúde de 1948, estabeleceu que as autoridades são responsáveis pela manutenção do bem-estar público. Nesse viés, as ações governamentais de estímulo ao ato de doar sangue têm sido incapazes de sensibilizar os cidadãos. Logo motiva o baixo  estoque dos Bancos de sangue.

  Infere-se, portanto, a necessidade de combater os problemas enfrentados pelo egoísmo e pela omissão do Estado Para isso, é necessário que o ministério da saúde, responsável por garantir o bem-estar da população, promova o dever desconstruir o individualismo acerca dessa atitude solidária, por meio de políticas públicas que estimulem os indivíduos a doar. Nesse sentido, o intuito de tal medida é essa iniciativa teria a finalidade de aumentar a oferta de sangue nos hospitais e de aprimorar a eficiência do Estado, e consequentemente, amenizar os obstáculos para a doação de sangue no Brasil. Desse modo, os brasileiros verão o direito garantido pela Constituição, finalmente, como realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
143 Exibições
por Ketlynn1
17 Respostas 
703 Exibições
por Samara102006
2 Respostas 
184 Exibições
por sam2005
0 Respostas 
94 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
76 Exibições
por rebeccaps4
0 Respostas 
474 Exibições
por Itamararuas
2 Respostas 
166 Exibições
por Maxy
6 Respostas 
519 Exibições
por Mylike
Os desafios da doação de sangue no Brasil.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
10 Respostas 
405 Exibições
por Alunaaaamed
0 Respostas 
74 Exibições
por xmanuzitax
O bullying e o ciberbullying

O bullying é um dos "crimes&qu[…]

O papel do cidadão no cumprimento dos Objet[…]

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

lais458 , muito obrigada por corrigir! Vou seguir[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM