Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#26624
@Felipe082, não sei como funciona a exceção, mas assim que eu ver a aula vou voltar aqui pra confirmar se foi ou não um equívoco meu. :D

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#26626
Jeniffeeee escreveu:@Felipe082, aí, o Felipe falou tudo. Caramba, me perdoe pelo equívoco então Flávia :(
Já errei esses pronomes em um dos meus textos, em que era exatamente a exceção kkkkk, vou ver essa aula também, até bom que não erro mais!
Não, @Jeniffeeee! Eu que errei dessa vez! :lol:
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#26627
Jeniffeeee escreveu:@Felipe082, não sei como funciona a exceção, mas assim que eu ver a aula vou voltar aqui pra confirmar se foi ou não um equívoco meu. :D
Isso, assista lá. Você vai ver que você está certa!
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#26628
@Felipe082, kkkkkkk então beleza ;)

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#26629
Felipe082 escreveu:Vou ter que te defender em relação aos pronomes demonstrativos (esse/este).
Em linhas gerais, o "esse" serve para retomar algo que já foi dito, enquanto o "este" serve para anunciar algo que ainda vai aparecer.
Por exemplo (ignore as coloquialidades):
"Hoje, conversei com a Flavia e com a Jeny na plataforma. Fiquei feliz pelo papo, porque essas pessoas são legais".
"Hoje, conversei com estas pessoas na plataforma: Flavia e Jeny. Fiquei feliz pelo papo, porque elas são legais".
PORÉM, existe um caso especial, explicado aqui pelo professor Pasquale: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-39646836.
É justamente ele que aparece no seu texto, e você escreveu corretamente.
De qualquer forma, não se preocupe, pois esse assunto não é consenso nem entre os gramáticos e não é motivo para desconto no ENEM.
Ufa!
Muuuito obrigada! :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#26630
Tudo certo, então! Peço desculpa pelo equívoco!
0
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#26632
Flaviaa escreveu:
Felipe082 escreveu:Vou ter que te defender em relação aos pronomes demonstrativos (esse/este).
Em linhas gerais, o "esse" serve para retomar algo que já foi dito, enquanto o "este" serve para anunciar algo que ainda vai aparecer.
Por exemplo (ignore as coloquialidades):
"Hoje, conversei com a Flavia e com a Jeny na plataforma. Fiquei feliz pelo papo, porque essas pessoas são legais".
"Hoje, conversei com estas pessoas na plataforma: Flavia e Jeny. Fiquei feliz pelo papo, porque elas são legais".
PORÉM, existe um caso especial, explicado aqui pelo professor Pasquale: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-39646836.
É justamente ele que aparece no seu texto, e você escreveu corretamente.
De qualquer forma, não se preocupe, pois esse assunto não é consenso nem entre os gramáticos e não é motivo para desconto no ENEM.
Ufa!
Muuuito obrigada! :D
Por nada, mas, infelizmente, você não acertou. Me enganei ao te defender.
Para evitar qualquer confusão como a minha, sugiro que você assista ao vídeo do professor Pasquale com bastante atenção (afinal, eu já tinha assistido e ainda assim errei :lol:).
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#26633
Felipe082 escreveu:
Jeniffeeee escreveu:@Felipe082, aí, o Felipe falou tudo. Caramba, me perdoe pelo equívoco então Flávia :(
Já errei esses pronomes em um dos meus textos, em que era exatamente a exceção kkkkk, vou ver essa aula também, até bom que não erro mais!
Não, @Jeniffeeee! Eu que errei dessa vez! :lol:
Oh, que triste! :( kakakaka

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#26634
Jeniffeeee escreveu:@Flaviaa, entendi, mas perceba que no seu D1 você só argumentou mesmo em um período, foi muito rápido.

Eu nunca vi a palavra "meinster" kkkkkk, fui pesquisar e só achei algumas coisas do estrangeiro, mas o que ela significa?

O uso do "isso" e do "isto" é avaliado de acordo com a distância de algo, o tempo ou o que foi referido antes e depois (a terceira opção é a que a gente usa para a redação)
Isso se usa para algo já referido, que você já disse.
Ex: A desigualdade social produz injustiças, esse é o problema.
Isto se usa para algo que você ainda vai dizer.
Ex: O problema é este: a desigualdade social produz injustiças.
Entendeu? Espero que sim

Não sabia que já existia essa proposta, achei ela bastante inovadora kkkkkkk
Aaaah sim, caramba! Eu tinha recebido uma dica (que não era dica nenhuma né) de que "meinster" era o mesmo que "necessário". Fui tapeada! (Coleguinhas, verifiquem SEMPRE).
Muuuito obrigada pela explicação! :D

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
Avatar do usuário
Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#26636
Felipe082 escreveu:
Flaviaa escreveu:
Felipe082 escreveu:Vou ter que te defender em relação aos pronomes demonstrativos (esse/este).
Em linhas gerais, o "esse" serve para retomar algo que já foi dito, enquanto o "este" serve para anunciar algo que ainda vai aparecer.
Por exemplo (ignore as coloquialidades):
"Hoje, conversei com a Flavia e com a Jeny na plataforma. Fiquei feliz pelo papo, porque essas pessoas são legais".
"Hoje, conversei com estas pessoas na plataforma: Flavia e Jeny. Fiquei feliz pelo papo, porque elas são legais".
PORÉM, existe um caso especial, explicado aqui pelo professor Pasquale: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-39646836.
É justamente ele que aparece no seu texto, e você escreveu corretamente.
De qualquer forma, não se preocupe, pois esse assunto não é consenso nem entre os gramáticos e não é motivo para desconto no ENEM.
Ufa!
Muuuito obrigada! :D
Por nada, mas, infelizmente, você não acertou. Me enganei ao te defender.
Para evitar qualquer confusão como a minha, sugiro que você assista ao vídeo do professor Pasquale com bastante atenção (afinal, eu já tinha assistido e ainda assim errei :lol:).
Né menino, que tragédia! :lol:

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
0
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
143 Exibições
por Ketlynn1
17 Respostas 
703 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
88 Exibições
por 0Manu02
2 Respostas 
184 Exibições
por sam2005
0 Respostas 
94 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
76 Exibições
por rebeccaps4
0 Respostas 
475 Exibições
por Itamararuas
2 Respostas 
166 Exibições
por Maxy
6 Respostas 
519 Exibições
por Mylike
Os desafios da doação de sangue no Brasil.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
10 Respostas 
405 Exibições
por Alunaaaamed

Desde o advento da Revolução Industr[…]

Katsmoking lais458 Felipe082 podem corrig[…]

A solidariedade pode ser uma grande qualidade do s[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM