Avatar do usuário
Por Brukelly
Quantidade de postagens
#123882
No filme "A fantástica fábrica de chocolate", do autor Roald Dahl, apresenta um personagem Augusteus Gloop que demonstra compulsividade em comer chocolate e comidas prejudiciais à saúde, tornando-se uma criança obesa. Ao transpor a ficção a analisar a atual conjuntura brasileira, percebe-se na trama uma realidade vivenciada no país, uma vez que os hábitos desequilibrados do consumo excessivo, causa doenças crônicas e compulsão alimentar. Nesse ínterim, deve-se analisar como a negligência estatal e os maus hábitos alimentares na sociedade impulsiona a tal problemática com o intuito de soluciona-la.
Em primeira análise, nota-se a inoperância governamental como fator agravante para o consumo excessivo de alimentos prejudiciais à saúde. Dessa forma, ao destacar a ideologia de Thomas Hobbes, "O estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos". Porém, tal responsabilidade não está sendo honrada quanto á alimentação saudável, visto que, mesmo ciente dos grandes riscos á saúde da sociedade brasileira o governo se mantém inoperante em relação a essa problemática. Dessa forma, enquanto a máquina pública negligenciar suas responsabilidades, o problema perdurará e os direitos dos cidadãos continuarão a ser mutilados de forma sistemática.
Ademais, é inegável que os fatores sociais e ambientais podem influenciar no desenvolvimento da humanidade. Dessa maneira, de acordo com o estudos realizado pela psicóloga e jornalista Isabel Fernandes, os hábitos alimentares da idade adulta estão diretamente ligados ao que foi aprendido na infância. Entretanto, é evidente que na atualidade o consumo excessivo de alimentos industrializados afetam o bom funcionamento do corpo, o que ocasiona na compulsão alimentar e obesidade precoce. Logo, fica evidente que os maus hábitos alimentares afetam a base da formação da sociedade, prejudicando o funcionamento da próxima geração.
Portanto, infere-se medidas para amenizar os desafios da sociedade que sofre com o grande risco da compulsão alimentar. Logo, o ministério da Educação - órgão responsável por garantir um ensino de qualidade, deve promover palestras educacionais com o intuitos de amenizar casos de compulsão e além proporcionar profissionais de saúde para desenvolver um cardápio saudável e balanceado nas escolas e cabe aos responsáveis educar de forma habitual e saudável cada criança para quando se tornar um adulto não sofrer com obesidade assim como o Augusteus Gloop sofreu no filme.

@Drpdc Poderia corrigir?
@Mad Poderia me ajudar?
@julialoula
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Drpdc
Quantidade de postagens
#123886
Sua redação está muito bem feita
Parabéns!!! 🥳🥳🥳🥳

Continue assim ;)
0
Avatar do usuário
Por AnaMR
Quantidade de postagens
#123933
Olá, boa noite
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
178 Exibições
por emywinter7
0 Respostas 
929 Exibições
por T4ci
0 Respostas 
121 Exibições
por T4ci
0 Respostas 
134 Exibições
por belluttos
0 Respostas 
101 Exibições
por tae99
0 Respostas 
190 Exibições
por LoiraaA
0 Respostas 
78 Exibições
por lailahihi
1 Respostas 
108 Exibições
por Ryanbr
0 Respostas 
54 Exibições
por PHR22
0 Respostas 
41 Exibições
por Rani17w90

Muito se discute o consumismo, mais ainda o excess[…]

Aborto ilegal

Na série "The handmaid's tale&[…]

Muito se debate, nos dias atuais sobre a redu&cced[…]

A telenovela "Chiquititas" retra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM