Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o aumento de sobrepeso da população brasileira. Acerca dessa lógica, é necessário pontuar a dificuldade da parcela da população brasileira, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no acesso ao procedimento de uma vida regrada a prática de exercícios físicos e alimentação saudável. Nesse sentido, permeando perante a sociedade uma série de problemas a exemplo do alto nível de mortes precoce decorrente de doenças causadas pelo excesso de gordura, baixo nível de qualidade de vida e sedentarismo. Essa conjuntura segundo as ideias do filósofo contratualista, John Locke, configura-se como uma violação do "contrato social", já que o estado não desempenha corretamente sua função de garantir meios que possibilitem uma vida saudável aos cidadãos.
Ademais, e fundamental apontar a falta de políticas públicas de conscientização de alimentação saudável e práticas de exercícios físicos, como impulsionador do problema Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 44,6% da população encontra-se acima do peso. Diante de tal exposto, é notório a inexistência de ações governamentais para mobilizar e incentivar à sadia qualidade de vida. Logo é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se, portanto a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso é imprescindível que o Ministério da saúde, em colaboração com o Ministério das comunicações estimule o engajamento social, por meio de propagandas televisivas e nas redes socias, sobre as consequências da má alimentação, e falta de prática exercícios físico, estimulando a necessidade de uma vida regrada por hábitos saudáveis, com o fito de da visibilidade à temática e assim assegurar uma vida digna e saudável aos cidadãos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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