• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Sabrinas
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#73326
Na série Insensible, a protagonista passa por várias frustrações por está acima do peso. Nesse sentido, na atualidade, no Brasil, há um grande aumento da obesidade. Isso é grave, pois gera a elevação no número de crianças obesas e essa doença pode ser relacionada a transtornos psicológicos. Assim é necessário discorrer sobre essa temática, já que ela compromete o equilíbrio e a harmonia social.

Nesse contexto, no gibi “Turma da Mônica”, a personagem Magali sempre está comendo e nunca engorda. Assim, fora dos quadrinhos, a obesidade infantil alcança a cada dia, mais vítimas. Essa situação é alarmante, uma vez que com os avanços das propagandas de fast-foods e comidas industrializadas que contém baixo ou nenhum nutriente adequado para o bom funcionamento do corpo humano, chama a atenção das crianças e elas passam a querer consumir o produto. O que é preocupante, pois possibilita o surgimento de doenças como a hipertensão alta, as cardiopatias, e o colesterol alto.

Além disso, é válido dizer que na animação “Mary e Max”, o personagem Max ao ficar ansioso come compulsivamente. Nesse prisma, isso não foge da realidade dos brasileiros, já que muitos deles tem problemas relacionados à saúde mental como a ansiedade, a depressão, o isolamento social sendo intensificado em tempo de pandemia do covid 19. O que é triste, pois nessas situações comer pode ser uma forma de alívio ou de punição com sigo mesmo. Ademais, vale lembrar que em tempos pandêmicos passamos mais tempo em casa agravando o processo de sedentarismo.

Dessa forma, fica claro que a obesidade têm impactos negativos no Brasil. Portanto, é preciso que o Ministério de saúde em parceria com o Ministério de comunicação enquanto mantenedores dos direitos à saúde, à qualidade de vida, e, à disseminação de informação, promova incentivar a população em ter uma alimentação saudável, praticar exercícios e noticiar os malefícios causados pela obesidade, por meio de propagandas na tv e redes sociais, na qual demonstre a forma certa de cuidar da saúde, para que a harmonia e o equilíbrio social seja restabelecidos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM