Página 1 de 1

obesidade no Brasil

Enviado: 20 Mai 2021 13:24
por Danifer
No Brasil contemporâneo a obesidade vem se tornando frequente por conta de hábitos alimentares mal estruturados e falta de exercício físico, que se não corrigidos e mudados, podem levar a sérias consequências.
Com isso pode se observar que a obesidade é um caso de pouca importância e atenção por parte dos órgãos brasileiros. Na série de televisão Quilos mortais mostra o cotidiano de quem sofre com esse problema, sendo claramente apresentado na série como a má alimentação tem influência direta com a maior parte dos casos.
É possível acrescentar também que a obesidade pode acarretar problemas secundários, como doenças cardíacas, respiratórias e entre outras. Nos casos mais graves onde o obeso já não faz atividades físicas se tornando assim com uma vida de sedentarismo o indivíduo em questão pode ficar impossibilitado de andar.
Com tudo para se amenizar o número de pessoas que sofrem com a obesidade no Brasil é possível por meio dos órgãos estaduais, municipais e nacionais realizar construções para a maior prática e de mais fácil acesso a exercícios. Ademais por meio da secretaria da saúde oferecer serviços para os necessitados que sofrem de obesidade.