Por Danifer
Quantidade de postagens
#63292
No Brasil contemporâneo a obesidade vem se tornando frequente por conta de hábitos alimentares mal estruturados e falta de exercício físico, que se não corrigidos e mudados, podem levar a sérias consequências.
Com isso pode se observar que a obesidade é um caso de pouca importância e atenção por parte dos órgãos brasileiros. Na série de televisão Quilos mortais mostra o cotidiano de quem sofre com esse problema, sendo claramente apresentado na série como a má alimentação tem influência direta com a maior parte dos casos.
É possível acrescentar também que a obesidade pode acarretar problemas secundários, como doenças cardíacas, respiratórias e entre outras. Nos casos mais graves onde o obeso já não faz atividades físicas se tornando assim com uma vida de sedentarismo o indivíduo em questão pode ficar impossibilitado de andar.
Com tudo para se amenizar o número de pessoas que sofrem com a obesidade no Brasil é possível por meio dos órgãos estaduais, municipais e nacionais realizar construções para a maior prática e de mais fácil acesso a exercícios. Ademais por meio da secretaria da saúde oferecer serviços para os necessitados que sofrem de obesidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

LeighTeabing JoaoPedro72 Higorvaz EuDavil[…]

JoaoPedro72 Higorvaz geoca obrigada pelas co[…]

Pessoal, podem me ajudar corrigindo e pontuando? A[…]

Aqui está a minha análise da sua red[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM