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Por Biamcz18
#62900
Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da população a cima de dezoito anos estava obesa. O que leva o Brasil a ter um índice alto de gordos em sua população é de fato o contexto social de cada indivíduo juntamente com a ausência de oportunidades e incentivos do estado, uma vez que o problema se dá pela falta de atividade ou exercícios físicos atrelado ao costume da má alimentação.
Esta doença crônica requer atenção, e cuidado redobrado para ser tratada, do contrário poderá levas a morte precoce. Mais que ter um estética "boa", é ter saúde, segurança e qualidade de vida, ambos são fundamentais na vida de cada pessoa mas a obesidade retém isso de seus portadores, impondo neles um sentimento de incapacidade para superar seus limites, gerando assim, comodidade e sedentarismo.
O filme "Vovó Zona", relata bem as dificuldades causada pelo excesso de peso corporal, que na vida real se desenvolve a partir da má alimentação constante, o principal motivo para que isso ocorra é a sucessão de acontecimentos na vida de um indivíduo, que o deixa ansioso e o leva a preferir o famoso fast-food (comida preparada e servida com rapidez). Outro motivo é a falta de conhecimento relacionado a nutrição e ao desenvolvimento do corpo humano, o que faz a pessoa se alimentar somente do que idealizou ser necessário.
Sendo assim, faz-se necessário a atuação do Estado, de forma empática, visando o apoio e o estímulo à cada cidadão, crie e implante nos municípios e bairros uma instituição sede de acompanhamento ao portador da obesidade, que contenha profissionais capacitados como psicólogo, nutricionista, educador físico, fisioterapeuta, médico cardiovascular etc, com o fim de oferecer a sociedade obesa um refúgio, onde cada pessoa possa se sentir compreendida e estimulada a não ser limitada mas ter disciplina em tudo, sendo acompanhadas pela sede no mínimo três vezes por semana, para que assim o estado se desenvolva no que diz respeito aos obesos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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