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Por luanascii
#56945
Tema: O Brasil e a Obesidade
Segundo o IOB (Instituto de Obesidade no Brasil), mais de ¼ da população brasileira sofrem com a obesidade. Com tudo, é válido destacar que muitos brasileiros não possui acesso á médicos necessários para resolver tal problema. Diante desta perspectiva faz-se imperiosa á análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Primeiramente, é válido ressaltar que a pouca preocupação do governo elabora com esse cenário. Segundo, Globo News, em uma de suas matérias relata que o governo brasileiro não disponibiliza médicos suficientes para as pessoas/povos de classe baixa. A população obesa, além de sofrer com a falta de médicos oferecidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sofrem também bullying.
Em segunda análise, é válido comentar que a população gera mais preconceitos do que confiança. Segundo OMS (Organização Mundial da Saúde), relata em seu site que, muitas pessoas tiram as suas próprias vidas por causa de comentários preconceituosos. Os obesos, sofrem cada vez mais por não estarem no padrão que a sociedade impõe. E aproveitando essa situação, pessoas da população fazem comentários preconceituosos diante disso.
Portanto, pode-se perceber que a obesidade é um grande problema no Brasil. Desse modo, é imprescindível que o governo comece a se importar com a população, disponibilizando nutricionistas e leis governamentais. Com o intuito de resolver tal problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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