Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Por Mililara
#55039
"A obesidade e as doenças crônicas relacionadas a alimentação são desafios globais, e o seu controle e prevenção exigem a adoção de políticas urgentes", ressalta a Coordenação de Alimentação e Nutrição do Ministro da Saúde.
Acredita-se que a obesidade é a segunda causa de morte evitável no mundo, ela só perde para o tabaco. Além disso, mais de 40 milhões de pessoas sofrem por estarem acima do peso, mas vários fatores podem estar associados a essa doença como, ansiedade, diabetes, colesterol, hipertensão, doenças cardiovasculares, sem contar que não praticam exercícios físicos, isso vai se tornando cada vez mais sério, comprometendo a saúde do indivíduo.
Convém lembrar, que o tratamento dessa doença tem a tendência associar o emagrecimento a uma mudança radical na alimentação. De fato, querer obter um resultado muito rápido na perda de peso e na adoção de uma drástica restrição alimentar pode ocasionar nos quadros de compulsão, o famoso "efeito sanfona".
Porém procuremos sempre fazer exercícios físicos, para manter uma vida saudável, evitar alimentos muitos gordurosos, frituras, alimentos que contém bastante sódio e industriais. Assim, sempre consumir saladas verdes, verduras, sucos naturais, proteínas, mantendo o equilíbrio da quantidade de comida que digere e assim você terá uma vida saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por Orlinda123
#55051
A obesidade tornou-se uma epidemia mundial e devido às proporções,poderá tornar-se uma pandemia em pouquíssimo tempo e deixar um número assustador de mortes.Diabetes,colesterol alto,pressão alta e esteatose hepática são algumas das doenças que a obesidade pode causar às pessoas obesas.
Os cientistas tem avançado muito em tratamentos tais como dietas, atividades físicas, medicamentos e até mesmo procedimentos cirúrgicos que tem ajudado muito a diminuir essa devastadora epidemia.
A humanidade ainda aprenderá usar as descobertas científicas de forma correta saudável e prazerosa como um bem coletivo.

Durante está crise da pandemia, agrava-se c[…]

Na literatura cinematográfica “Ela da[…]

No filme o menino do pijama listrado, é ret[…]

O combate as epidemias no Brasil

A crescente virtude de epidemias no Brasil est&aac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM