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Por Sina12
#54385
A obesidade, segundo a OMS, é o excesso de gordura corporal que em quantidade determina prejuízos a saúde. Isso se deve ao fato do consumo excessivo de calorias ou falta de exercício.
No Brasil, a cada cinco brasileiros , um está obeso. De acordo com o IBGE e a PNS, 60,3% da população adulta no país apresentam IMC maior que 25 Kg/m2, sendo assim, considerado excesso de peso. Além disso, o sexo feminino encontra- se em maior porcentagem do que os homens, com 5% de diferença.
Está patologia pode ser causada pela alimentação irregular, ao consumo excessivo de fasts-foods, as indústrias brasileira também, por produzirem mais alimentos processados, e principalmente ao uso do celular, onde hoje em dia as pessoas estão muito conectadas a internet e isso resulta na falta de sono e fome.
Assim, esse acúmulo de gordura pode levar a outras doenças como, hipertensão, diabete e podendo causar também anorexia, porque a pessoa as vezes não se aceita e então passa a vomitar tudo que come, infartos ou até câncer. Apesar de esforços para tratar a doença, os números estão continuamente em ascensão.
Optar por programa de nutrição, incentivos as pessoas e melhorar nossa saúde devem ser estimulados pelo governo e pela população.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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