Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por LuizFer
#41583
O mal do século XXI
Obesidade é caracterizado pelo excesso de peso proveniente do acúmulo de gordura corporal.Ou seja,pessoas que têm o índice de massa corporal (IMC) igual ou acima de 30.Melhor dizendo,é uma doença nutricional que vem se expandindo cada vez mais no mundo e também na sociedade brasileira contemporânea.
Nos últimos 13 anos houve um aumento de 67,8% de obesos no Brasil.O mesmo que está em 4° lugar no ranking mundial totalizando cerca de 26,2 milhões de pessoas. Existem diversos fatores intrigados tais como:genéticos,metabólicos,hormonais,emocional,comportamentais entre outros. O que pode impulsionar à elevação de fatores de risco como doenças cardiovasculares,metabólicos,ortopédicos e até mesmo depressão em virtude de bullying ou preconceito da sociedade que os julga sem saber do caso.
Conforme estudos,a região Sudeste e os centros urbanos são os mais "afetados " com níveis crescentes e alarmantes. Tudo isso se engloba com vários motivos citados acima,como a má alimentação e a falta de exercícios físicos.As pessoas estão muito ocupados com outras coisas, e esquecem de cuidar da própria saúde e uma alimentação saudável. Por exemplo um "fast-food",uma comida congelada ou algo assim é mais fácil de levar ou preparar para levar no trabalho ou consumir em casa. Herdamos esse hábito dos americanos por meio da Revolução industrial, onde lá isso é muito comum,não é por acaso que são os maiores consumidores com índice de obesidade em nível global.
Portanto,é muito relevante estarmos atentos com nossa saúde e bem-estar. Anualmente muitas pessoas morrem em todo o mundo, o que é muito triste pois procurando uma nutricionista ela indicará como mudar nossos hábitos alimentares de forma saudável, variando nossos cardápios, consumindo alimentos mais frescos e/ou crudívoros , podemos até preparar nossas próprias marmitas sendo mais saudável,gastando pouco,procurando sempre estar bem consigo mesmo.É necessário criarmos uma rotina,mantendo horário de treinos,refeições,para assim obtivermos os resultados desejados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

As fakes news, são as notícias falsa[…]

Com a descoberta do coronavírus em Wuhan, c[…]

Automedicação no Brasil

Ashiley pode dar uma olhada

A grande jogadora de futebol feminino Marta, quebr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM