• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#57769
Atualmente a obesidade ocupa boa parte da população brasileira. Falar desse assunto é se aprofundar em questões comportamentais do ser humano, cujas causas se encontram no sedentarismo e no excesso de gordura dos alimentos ingeridos.
Sabe-se que pessoas tendem a ser sedentárias devido a falta de atividades, seja ela trabalho ou lazer. Isso forma uma zona de conforto que acaba dando espaço ao consumo de alimentos. Ou seja, a única atividade restante, é comer.
Vale destacar também o consumo excessivo de alimentos gordurosos que é o maior influenciador no aumento do distúrbio, levando o obeso a contrair várias doenças, como câncer, hipertensão, problemas cardiovasculares, entre outros.
Portanto medidas são necessárias para a redução do problema. Devem ser feitos exercícios físicos, caminhada ou até mesmo a utilização das academias da cidade e privadas, redução dos alimentos gordurosos. Tendo assim, uma readaptação de vida saudável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#57971
Atualmente, a obesidade ocupa < melhorar referência, seria melhor um "atinge"] boa parte da população brasileira. [faltou conectivo] Falar < ser mais formal] desse assunto é se aprofundar em questões comportamentais do ser humano, cujas causas se encontram no sedentarismo e no excesso de gordura dos alimentos ingeridos.

[faltou conectivo] Sabe-se que pessoas tendem a ser sedentárias devido à falta de atividades, seja ela trabalho ou lazer. [faltou conectivo] Isso forma uma zona de conforto que acaba dando espaço ao consumo de alimentos. Ou seja, a única atividade restante, é comer.
* Procure comprovar seu argumento com repertório pertinente

[faltou conectivo] Vale destacar também o consumo excessivo de alimentos gordurosos que é o maior influenciador no aumento do distúrbio, levando o obeso a contrair várias doenças, como câncer, hipertensão, problemas cardiovasculares, entre outros < evite esse termo, exemplifique o que sabe e pronto].
* Estrutura do desenvolvimento: conectivo + apresentação do argumento + conectivo + repertório + conectivo + argumentação + conectivo + arrematação

Portanto, medidas são necessárias para a redução do problema < evite generalizar assim, traga o tema para a arrematação, pelo menos o título do tema]. [faltou conectivo] Devem < quem?] ser feitos exercícios físicos, caminhada ou até mesmo a utilização das academias da cidade e privadas, redução dos alimentos gordurosos. Tendo assim, uma readaptação de vida saudável.
* Não explicou bem quem é o responsável pela solução

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM