Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55343
Na animação "Wall-E", da Disney, onde a avançada tecnologia e os maus hábitos alimentares levaram a um nível exorbitante de obesidade na sociedade. Análogo a isso, podemos notar a crescente taxa de pessoas que sofrem de obesidade no Brasil. O aumento no número de pessoas obesos está intimamente ligada a falta de alimentação saudável e de prática de atividades física.
A obesidade e o sobrepeso são problemas que vem crescendo a cada geração em uma velocidade aterradora. Desde o início do êxodo rural há mais de 70 anos o número de casos de pessoas com sobrepeso vem aumentando devido a saída do campo que exigia trabalho braçal para a cidade onde o trabalho não exige tanto esforço físico e que, atualmente, 29,3% da população sofre de obesidade e sobrepeso segundo o instituto nacional de geografia e estatística IBGE, sendo 12,4% homens e 16,9% mulheres. O aumento de casos dessa doença se devem ,principalmente, aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo.
Logo, a obesidade o sedentarismo desencadeia uma série de doenças como, por exemplo, diabetes, entupimento de artérias, doenças do coração e, junto a elas, outros problemas como dificuldade de locomoção, aumento da probabilidade de sofrer com problemas circulatórios e, portanto, redução da expectativa de vida.
Em suma, a melhor maneira para a resolução desse problema é a conscientização, logo, o ministério da Saúde juntamente com o governo federal devem concientizar a população ,através de propagandas publicitárias e palestras em escolas e em outras instituições públicas e privadas, sobre os riscos a saúde provenientes da obesidade e sobre benefícios da prática de atividades físicas para incentivar a população a levar uma vida mais saudável e assim melhorar o estilo de vida do povo brasileiro como um todo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

Delys , com certeza❤ se precisar pode chamar.

A chamada Geração Z formada pelos jo[…]

A história brasileira é marcada por […]

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM