Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Por Beatriz19
#46307
O documentário "fontes da juventude" discute a questão da má alimentação da população brasileira, e em consequência disso ocorre o aumento da obesidade na população atual. É notório, que com a sobrecarga de trabalho muitas pessoas não se alimentam corretamente e não tem tempo vago para práticar atividades físicas, e também não fazem uso de alimentos saudáveis.

Em primeiro plano, vale ressaltar que a maioria das pessoas passam boa parte do seu tempo trabalhando, tendo assim uma má digestão depois das refeições. Além disso, 45,8% da população não prática atividades físicas, com isso aumenta o número de sedentárismo e consequentemente amplia a obesidade.

Em segundo plano, a má alimentação na população do Brasil atinge mais de 90%, segundo dados do IBGE. Ademais, diariamente observamos lanchonetes, pizzarias lotadas, muitas vezes o cidadão deixa de se alimentar corretamente em casa com alimentos saudáveis, para se alimentar com gorduras e carboidratos.

Logo, a população deve fazer um cronograma alimentar para diariamente se alimentar de forma correta, com o objetivo de ter uma vida mais saudável, ainda o governo pode investir em palestras por meio dos programas midiáticos e nas escolas, com o objetivo de incentivar e mostrar os perigos de uma má alimentação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#46339
@Beatriz19, Claro! :D Achei sua redação pequena.

O documentário "fontes da juventude" discute a questão da má alimentação da população brasileira, e em consequência disso ocorre o aumento da obesidade na população atual. É notório, que com a sobrecarga de trabalho muitas pessoas não se alimentam corretamente e não tem tempo vago para praticar atividades físicas, e também não fazem uso de alimentos saudáveis.
* Mais atenção ao uso de vírgulas e a acentuação
* Ficou uma introdução superficial, creio que falta organização das ideias


Em primeiro plano, vale ressaltar que a maioria das pessoas passam boa parte do seu tempo trabalhando [evite gerúndio], tendo assim uma má digestão depois das refeições. Além disso, 45,8% da população não pratica atividades físicas, com isso aumenta o número de sedentarismo e consequentemente amplia a obesidade.
* Parágrafo pequeno, deveria ter argumentado mais e arrematado a tese

Em segundo plano, a má alimentação na população do Brasil atinge mais de 90%, segundo dados do IBGE. Ademais, diariamente observamos [não usar 1ª pessoa] lanchonetes, pizzarias lotadas, muitas vezes o cidadão deixa de se alimentar corretamente em casa com alimentos saudáveis, para se alimentar com gorduras e carboidratos.
* Sugiro estudar a estrutura do desenvolvimento, no youtube tem aulas
* Quase que não tem argumentação, precisa trabalhar mais nisso


Logo, [faltou arrematar o tema aqui] a população deve fazer um cronograma alimentar para diariamente se alimentar de forma correta, com o objetivo de ter uma vida mais saudável, ainda o governo pode [ser objetivo, fuja da sensação de dúvida] investir em palestras por meio dos programas midiáticos e nas escolas, com o objetivo de incentivar e mostrar os perigos de uma má alimentação
* Faltou o detalhamento da ação
* A conclusão ficou um pouco desorganizada e faltou coerência na solução: sozinha a população não faz cronograma, é necessário um nutricionista e não é todo mundo que tem acesso, aliás no SUS é difícil uma consulta com um clínico geral, imagina um nutricionista. Então poderia jogar a responsabilidade para o ministério da saúde resolver esse impasse


Espero ter ajudado! ;)

@GlendaMorais obrigada!💓

Muito obrigado pela correção! :D

Depressão. Ansiedade. Anorexia. São […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM