Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Nicknick
#55185
Hoje em dia o que mais mata a população é a obesidade, chega a ultrapassar o feminicídio e os homicídios. As crianças são as mais prejudicadas, por conta da má alimentação de seus responsáveis, afinal, a educação vem de casa. O crescimento de "fast-food" ajudou muito esse crescimento, a influência dessa alimentação já vem de muito tempo, como por exemplo, os alimentos processados oriundos da segunda guerra mundial. Os enlatados por serem alimentos baratos, são vendidos com mais frequência. Tem pessoas que só se alimentam disso, ou por escolha, ou por falta de renda, uma das comidas mais vendidas hoje é o miojo, que faz um mal extremo.
As causas são diversas, como, o uso excessivo de tecnologia, a sociedade como um todo trocou as exercícios físicos para ficar em aparelhos eletrônicos, o que pode prejudicar de várias formas, como o aparecimento precoce de doenças, o que é muito preocupante. A influência da mídia, comerciais de TV, propagandas que fazem com que a sociedade consuma esses alimentos. Ter uma má alimentação é mais barato do que ter uma alimentação saudável.
Cada geração vai viver um média menos dez anos da sua geração passada, por conta de sua alimentação, a sociedade está cada vez se matando mais, os alimentos saudáveis estão sendo menos vendidos, por serem mais caros e menos gostosos. A sociedade deve tomar uma atitude em relação a isso tudo, começar a praticar exercícios físicos, ter uma alimentação melhor, deixar esses enlatados de lado e começar a cuidar da saúde, se for criança, melhor ainda, pois agora que tudo está se desenvolvendo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Desigualdade social

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

A franquia estadunidense de filmes "Star Wars[…]

Precipitada e inconsistente. Isso é o que d[…]

De acordo com o IBGE(instituto brasileiro de geogr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM