Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Ancilia
#48732
No livro "por que me ufano do meu país" , o escritor brasileiro Afonso Celso, procura mostrar a riqueza e a superioridade do Brasil perante outras nações, fazendo-nos acreditar em um Brasil utópico. No entanto o crescente número de crianças obesa, torna o país ainda mais distante do que é descrito em sua obra. Nesse contexto, evidencia-se o avanço de um grave problema, em virtude da base educacional lacunar e da falta de intrusão familiar.

Em primeiro plano, é indubitável, que a questão da base educacional lacunar, esteja entre as causas do problema . A máxima de Kant de que " o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" , cabe perfeitamente, pois se há um problema social, há como base uma lacuna educacional. No que esta relacionada a obesidade infantil, percebe-se a forte influência dessa causa, uma vez que a escola não tem cumprido seu papel, no sentido de reverter o problema, pois não está fornecendo uma alimentação adequada às crianças e nem trazendo às salas de aula conteúdos sobre uma alimentação saudável.

Outro ponto relevante, nessa temática, e a falta de intrusão familiar. Segundo o Papa Joao Paulo II, " o futuro depende, em grande parte, da familia, leva consigo o porvir mesmo da sociedade; seu papel especialíssimo e o de contribuir eficazmente com o futuro de paz" , ou seja, a família é a base para a formação de uma sociedade melhor. No entanto, no que tange a questão da obesidade infantil, há uma lacuna no dever familiar, quanto ao promover de um processo de reeducação alimentar, que deve envolver toda a família, já que os adultos servem de modelos para as crianças.

Portanto, para que a obesidade infantil, deixe de fazer parte da realidade brasileira, medidas precisam ser tomadas. Para esse fim, é necessário que o Ministério da Saúde e a Escola com ajuda da familia , juntos, realizem ações de atendimento nutricional às crianças. Este se daria em escolas, por meio de um acompanhamento de um nutricionista especializado em crianças. Dessa forma, o Brasil poderá superar a obesidade infantil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Constituição Federal, promulgada e[…]

ahhh e qualquer coisa pode me marcar. Não s[…]

ahh e qualquer coisa pode me marcar

O livro "Os sofrimentos do Jovem Werther"[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM