Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por taynara777
#42317
No documentário brasileiro produzido em 2012 `` Muito além do peso´, vemos as varias faces da obesidade infantil, através de reportagens e relatos de crianças que vivem com esse quadro. De maneira análoga esse documentário, encontra se no Brasil atual números assustadores de crianças com obesidade infantil, o que mostra a gravidade do problema, no país. Nesse sentido, é licito afirmar, que a negligência dos pais com a alimentação e saúde dos filhos e a negligencia governamental contribuem expressivamente para a perpetuação do problema.
Assim como já pontuado a negligência dos pais com a alimentação dos filhos é um fator agravante na obesidade infantil. A não manutenção de uma dieta adequada com ingestão correta dos alimentos necessários e na quantidade certa, faz com que as crianças passem a se alimentar de maneira não saudável, o que desenvolve casos de obesidade infantil, além disso, o não incentivo á pratica de atividades físicas, que promovam uma manutenção na saúde, acaba fazendo com que as crianças não mantenham uma saúde adequada, devido ao nível de alimentos gordurosos e doces em exceções e não realizam atividades que façam com que seu corpo possa digerir adequadamente mantendo a saúde física do corpo deixando por consequência essas crianças com obesidade já na infância o que se não corrigido provavelmente se perpetuara para a vida adulta.
Ademais, a indiferença estatal com tal problema é um dos agravadores de tal realidade dura que enfrentam com as crianças brasileiras. A partir disso vê-se que possui um déficit do estado no investimento e construção de lugares próprios para pratica de atividades físicas, o que dificulta o acesso dessas crianças a espaços próprios gera um desinteresse ainda maior. Além disso, a falta da promoção de atividades realizadas dentro das em escolas com objetivo de reeducar as crianças com alimentação saudável e a importância da realização de exercícios, prejudica a manutenção e a preocupação das crianças com a própria saúde, a não orientação das crianças quanto própria saúde faz com que não se de a devida importância de tal cuidado, o que era um agravamento de tal problema.
A partir disso, cabe ao governo promover atividades que instruam as crianças sobre alimentação saudável e as atividades físicas através de palestras nas instituições escolas e espaços destinados a pratica de exercícios para além de instruir s crianças também dar suporte para que elas possam melhorar sua qualidade de vida. Cabe também a família um papel importante de regulamentar a dieta dos filhos, fazendo com que mantenham uma dieta balanceada. Através disso pode se melhorar a qualidade de vida das crianças que já enfrentam esse problema e diminuir os casos de obesidade infantil do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

No futuro distópico descrito na obra cinema[…]

Jeniffeeee Poderia dar uma olhadinha por favor?

Olá, ahyesterday . Boa noite. Corrigirei s[…]

Mensagem

Toda hora eu recebo uma mensagem para avaliar a pl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM