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Por Mary890
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Segundo Platão, renomado filósofo grego, o importante é viver bem, de modo a enaltecer os valores da saúde. No entanto, quando se observa o cenário contemporâneo, nota-se que ainda existem desafios a serem sanados sobre a obesidade, o que dificulta a concretização da ideia do intelectual. Logo, urge analisar o sedentarismo e a má alimentação como propulsores pela permanência do revés.

Em primeira análise, é preciso pontuar a atuação do sedentarismo e seu impacto. De acordo com Gene Tunney, pugilista americano, campeão mundial de pesos - pesados: “O exercício é um atributo para o coração”. Sob essa ótica, a conjuntura hodierna de descaso vai de encontro com Tunney, uma vez que expressiva mazela do círculo social ignora a implementação dos exercícios físicos em seu cotidiano, segundo qual, a ausência dessas atividades corrobora o acréscimo de doenças como: hipertensão, alterações nos lipídios e diabete. Assim, tal atitude negligente revela o descaso com a vitalidade.

Além disso, denuncia - se o agravamento do impasse por parte da má alimentação. Dessa forma, a Agenda de 2030 — plano de ação global–, visa assegurar uma vida saudável e o bem-estar a todos. A partir do exposto, ver-se a discrepância entre o objetivo da Agenda e a sociedade brasílica, visto que maioria da nação consome de maneira exacerbada, alimentos ultra processados, onde, expõe sua vida ao risco. Destarte, enquanto a má nutrição persistir vigente, difícil será a resolução dessa questão.

Portanto, mitigar os desafios da adiposidade é elementar. Sendo assim, cabe ao Ministério da Saúde — responsável pela proteção e recuperação do bem-estar a população — mediante aliança com as mídias sociais, criar campanhas publicitárias que influenciem a prática de atividades físicas e também a reformulação da alimentação, cujo intuito é garantir a qualidade de vida dos brasilianos. Enfim, poder-se-ia presenciar um Brasil em progresso e livre dessa obesidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 173

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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