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#50939
Dados da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN) mostra que desde 1991,o número de pessoas que passam fome na América Latina caiu de 68,5 milhões para 37 milhões. Embora seja uma conquista, a obesidade e alimentação irregular continuam presentes no país, visto que não é dada a devida atenção para essas adversidades. Dessa forma, em razão do alto consumo de alimentos ultraprocessados e da falta de debates, emerge esses problemas complexos, que precisam ser revertidos.

Primeiramente, é preciso salientar que a ingestão de alimentos industrializados é uma causa latente nessas problemáticas. Segundo o Ministério da Saúde, 51% da população brasileira está acima do peso e mais de 17% está obesa. Analisando esses dados, infere-se que os brasileiros prezam mais pela rapidez e praticidade do que manter uma alimentação saudável e regular, gerando dificuldades na resolução dos impasses.

Em segundo plano, outra causa para a configuração desses importunos é o silenciamento. Segundo o filósofo Foucalt, na sociedade pós-moderna, muitos temas são silenciados para que estruturas de poder sejam mantidas. Diante disso, verifica-se uma lacuna em torno de debates sobre a obesidade e má alimentação, o que contribui com o aumento de falta de conhecimento da população sobre as questões, tornando seu processo de erradicação mais lento.

Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, é preciso que escolas, em parceria com o MEC, promovam um espaço para roda de discussões sobre as questões apresentadas. Tal evento pode ocorrer no período de contraturno, contanto com a presença de professores, especialistas nos assuntos e pessoas que se recuperaram da obesidade e seguem uma alimentação saudável. Além disso, esse evento deve ser aberto à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a importância do combate à obesidade e má alimentação. A partir dessas ações, poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#51734
Nota: De 0 À 1000 Pontos


Nota Final: 880
Pontos,Meus Parabéns!!!

Introdução Sua:

Fez Um Parágrafo Muito Bom Para Promover Seu Posicionamento Perante O Tema!!

Já Trouxe Uma Noção Em Sua Introdução No Que Vem Por Aí!!!

Divisão Certa Dos Parágrafos De Introdução Para A Futura Transição Do Desenvolvimento!!!

Trouxe Pontos Finais Dignos De Acervo;A Qual Dado Estatísticos Cujo Nos Aquece Neste Mundo(Autêntico)!

Introdução Bastante Estonteante Tenho Orgulho De Ti!

Parágrafo De Desenvolvimento 1:


Começo De Parágrafo Interessante!!!

Causa Bem Expressa Com Uma Estatística Casada; Tal Como Um Decente Argumento!

Retratadas, Sincronizadas Conforme Fosse O Livro (Tudo Que Você Precisa Saber Sobre A Psicologia/Autor Eu Léthê ) Bem Sincronizada No Parágrafo!!!


♡Talvez:Uma Frase De Crítica Filosófica!


Desenvolvimento 2:

Origem(Causas) Citadas Nesse Parágrafo!!!

Linguagem Bastante Culta Mesmo!!!

Conectivo Inicial Interresante!


Seu Repertório E Teses Foram Bem Dito,Meus Parabéns!

Sucintamente;Um Parágrafo Estigante Comendador(a)!

♤ Talvez:Uma Frase Cujo Emergi Inércia Conforme Retrucava Movimentação!



Conclusão:



Recapitlou Bem A Conclusão !!!


Representou As Instituições Que Devem Agir, Soluções, Diretrizes E Para Que Beneficiados!!!

Parágrafo Bastante Completíssimo;Sinceramente!


♧Melhor Parágrafo De Sua Respectiva Redação Ok!

Bônus:

✓Linguagem Culta!!!

✓ Acentuação Correta!

✓ Maiúsculo E
Minúsculo Na Hora Correta Ou Adequada!!!

✓ Não Refugliu Os Direitos Humanos!!!


✓ Não Fugiu Do Tema!!!

✓ Números De Linhas Obrigatórias!!!

✓ Título!!!(Não Obrigatório)

✓Letra Legível!!!


✓Espaçamento Dos Parágrafos (Houve Ousadia)!



Crítica Construtiva:

*Estude Conjunções:
Aditivas;Afirmativas, Intensidade Outrossim Comparação!

*Teses Pode Ampliorar Ainda Mais,Porque Não!

*Aprenda Substituir A Conjunções Ora Pronome(Que) Exemplos:A Qual,Cujo(a)!

♡Aprenda Sinônimo De Obesidade!

◇Sinônimos De Causa:Arché;Origem;Fruto!


Bons Estudos Ademais Seja Feliz Vossa Comendador(a)!!   

Desculpa A Demora Ok!

■Você Esta Pronta Para O Enem!Bota Pra Lascar Com Notas Altíssimas! :mrgreen:

https://drive.google.com/drive/mobile/f ... Tj2ggvAEmc :roll: :roll: :roll: :roll: :D :D :D
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