Avatar do usuário
Por Isa04
Quantidade de postagens
#94233
Na série Elite da Netflix é retratada a dificuldade enfrentada por uma jovem que possui o vírus do HIV e acaba desenvolvendo aids, por conta da desinformação dos outros ela decide lidar com aquilo sozinha e não contar a ninguém. Analogamente, percebe-se que o mesmo ocorre na sociedade brasileira, pois esse assunto ainda é tratado com muito tabu em nossa sociedade. De forma que exista muito preconceito destinado aos portadores do vírus, que acabam sendo ridicularizados em função da falta de informação da população.
Assim, conforme citado por Nelson Mandela ``A informação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo´´. Com isso, compreende-se que a falta de conhecimento gera um elevado nível de desinformação entre as pessoas, que por não conhecerem o vírus acabam tirando conclusões equivocadas. Por conseguinte, a população trata de forma discriminatória e preconceituosa, pois muitas vezes o vírus é relacionado como uma doença gay, informação totalmente errada, sendo essa uma fala homofóbica.
Ademais, esse é um problema que existe a anos, desde o surgimento do HIV esse estigma vem se arrastando. Mesmo não sendo mais considerada uma doença a homossexualidade ainda é associada a uma enfermidade, que é relacionada a aids. Os anos 1980 ficaram marcados pelo surgimento da doença, que era sempre tratada de forma discriminatória e desrespeitosa. Logo, é notável que essa questão deve ser solucionada e resolvida em nossa sociedade.
Portanto, conforme os problemas citados, é possível perceber a necessidade de uma intervenção para resolver a problemática abordada. Por isso, é dever do Ministério da Saúde como setor responsável pela administração e manutenção da saúde pública juntamente com o governo brasileiro, a função de criar campanhas de conscientização nas escolas e mídias digitais. Bem como, palestras educacionais abertas ao público, a fim de que todos tenham o conhecimento sobre o HIV e assim entendam como o vírus funciona. Logo, os problemas relacionados a desinformação e preconceito irão acabar em nossa sociedade, trazendo assim um país seguro para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
8058 Exibições
por bobtotoso1
0 Respostas 
1815 Exibições
por ritaventura
0 Respostas 
830 Exibições
por anacrochap
1 Respostas 
1800 Exibições
por natalia10
0 Respostas 
484 Exibições
por Laryssasouza
3 Respostas 
2111 Exibições
por EmillyySilva
3 Respostas 
251 Exibições
por Maell
4 Respostas 
303 Exibições
por geoca
0 Respostas 
114 Exibições
por Marcio160101
0 Respostas 
22 Exibições
por Michelevii

Muito bom, da uma olhada nas redaçõe[…]

Ao afirmar em sua célebre canç&atild[…]

O debate

Em 2021, o famoso cantor sertanejo, Zé Neto[…]

Desastres Ambientais

Greta Thunberg é uma jovem ativista que lut[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM