Aspecto levado em consideração quanto a está pauta, é a ineficaz aplicação de leis contra este ato. Remetendo a frase de Thomas Jeferson-terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da declaração de independência- " A aplicação das leis é mais importante que sua elaboração". A ausência de consequências quanto a indivíduos que cometem tal prática agressiva, possibilita que o cometam repetidamente.
Tendo como conseguinte, o desamparo da vítima, que a leva a algo extremo, o suicídio. Com base no trabalho do sociólogo e filósofo francês, Émile Durkheim, o suicídio de alguma forma está ligado a sociedade que pertencemos. Visto isto, percebe-se como o bullying dentro do ambiente escolar acarreta consequências sérias a vítima e as pessoas em seu entorno.
Desse modo, constata-se como estes fenômenos dificultam a erradicação deste problema. Cabe as Estado: promover a contratação de psicólogos que atuem nas escolas, em horários após o término das aulas e durante o descanso dos alunos. Visando ouvir e amparar os alunos que sofrem tais atos, para que consigam passar da melhor forma por esta fase. Com isto, as intimidações e agressões infrigidas a Claireece sejam somente fictícias, e não mais uma realidade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada