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#40254
No filme "Jumanji", os personagens são enviados para dentro de um jogo digital, no qual assumem novas identidades. De maneira análoga, fora da ficção, o vício em games faz com que cada vez mais os jogadores desejem trocar o mundo real pelo virtual. Tal problemática é acentuada pela dificuldade de se sentir membro da sociedade e pelo bullying excessivo.

Em primeiro lugar, a dificuldade de se sentir participante de um corpo social torna-se evidente. Nesse contexto, destaca-se o conceito de "suicídio egoísta" do sociólogo Émile Durkheim, que exemplifica uma situação em que o indivíduo não consegue se situar na sociedade. Assim, viver em um mundo artificial, onde as ações são programadas e estão sob o controle do jogador, acaba sendo uma alternativa mais atraente do que a realidade.

Ademais, a prática do bullying é um dos fatores causadores do vícios em games. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), 46% dos jovens disseram já ter sofrido algum tipo de bullying. De fato, os traumas acarretados por esse tipo de violência transformam a convivência coletiva em uma tarefa muito mais árdua do que as encontradas nos jogos.

Por fim, tornam-se necessárias ações para que os problemas sejam resolvidos. O Ministério da Saúde deve ofertar consultas com psicólogos, com foco nas escolas mais recorrentes em situações violentas, por meio de verbas governamentais, para que os indivíduos sintam-se confortáveis em conviver no mundo real. Desta forma, o vício em games possa não ser mais um problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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