Avatar do usuário
Por Shelby
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65966
No contexto atual, a identidade brasileira é fruto de diversidades étnicas raciais, vinda de um triste capítulo histórico, em que a migração forçada de africanos para o Brasil, contribuiu para a construção do país. Decorrente desse capítulo, a criação da Lei Eusébio de Queirós em 1850, aboliu o tráfico negreiro de africanos nas ámericas, posterior a isso, a Constituição Federal de 1988, dedicada especificamente aos direitos socais, moradia, segurança e etc.. aos cidadãos brasileiros. Contundo, tal realidade não é retratada no século XXI, na qual, cidadãos de étnias diferentes sofrem preconceito, violência e insultos racista.

Nessa conjuntura, tal panoramar evidenciar a intolerância a estes, em que, suas culturas, costumes e tradições africanas, são idealizadas "ultrapassdas" no cenário atual. É atraves desses atos constante, que o racismo estrututal é formalizado, perpetuando as desigulades e o encarceramente em massas, principalmente, em negros e índigenas. Desse modo, tais efeitos causados, infrigir sua liberdade de expressão.

Em segundo lugar, vale ressaltar que esses, deixados as margém pela sociedade, é de total retrocessor histórico, moral e constituicional, pois, não assegurando-lhes seus direitos é de rupturar na imagem da nação. Por esses, que a representação racia desempenhou papéis importante nas relações socias e culturais, estes são, movimentos antirracistas, Ong´s de cunho racial e representatividade política. Logo, a valorização desses, é crucial para a democracia e história do país, visto que, preservar os bens de uma cultura é preservar sua história.

Nesse sentido, portanto, é imprescindível o debate acercar da identidade afro-brasileira. É imperativo, que o Governo Federal, hão de dar autonomia e apoio a estes, com intuito de garantir seus diretos socias. Sob esse viés, é fundamental a Secretária Especial da Cultura haja em parcerias com instituiçoes de ensinos, promoverem palestras e filmes, com objetivo de informar e incentivar as manifestações culturais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Silvamara
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#65968
Pequenos erros na gramática, e o certo seria ONGs e não ONG'S. fora isso sua redação está perfeita soube elaborar mt bem com repertório produtivo e boa argumentação! ;)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
1544 Exibições
por carol034
0 Respostas 
160 Exibições
por giovanna1412
0 Respostas 
177 Exibições
por Nandiara
Arte, cultura e identidade brasileira
por anasouza14    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por anasouza14
0 Respostas 
184 Exibições
por najulhia5
3 Respostas 
228 Exibições
por najulhia5
0 Respostas 
89 Exibições
por Alex007
0 Respostas 
192 Exibições
por luizagdias
Patrimônio histórico e identidade nacional
por dryy124    - In: Outros temas
0 Respostas 
93 Exibições
por dryy124
0 Respostas 
382 Exibições
por rutedias
Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

preconceito linguístico

"Tapete vermelho" retrata a falt[…]

"Tapete vermelho" retrata a falt[…]

O senado federal do Brasil completou seus 200 anos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM