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Por Gluckstern
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#115039
O livro "O poder da empatia", de Roman Krznaric, defende a ideia de que é necessário se colocar no lugar do outro, ter empatia. Contudo, não é o que vem acontecendo na atualidade quando imagens de tragédias são publicadas, o que é uma grande falta de consideração com os familiares das vítimas, isso tudo com o objetivo de ganhar fama e notoriedade a partir da infelicidade das pessoas, o que pode acarretar consequências inoportunas e negativas.
Primeiro deve-se destacar a falta de caráter por parte dos indivíduos e veículos de mídia que divulgam imagens tão alarmantes, acima de tudo deve-se questionar o que é mais importante, ter empatia e respeito com os lesados por essas imagens ou ultrapassar os limites da consideração pelo compromisso com a verdade.
Além disso, imagens perturbadoras podem causar sérios danos psicológicos às pessoas. de acordo com, Sam Gregory, diretor de programa no "Witness", o contexto das imagens entra em colapso quando um indivíduo as compartilha fora do contexto original. Um exemplo dado são as imagens divulgadas em países árabes, os quais várias imagens são apresentadas a população como forma de estímulo. Contudo para a mídia ocidental, as mesmas imagens são interpretadas de forma chocante e abusivas.
Portanto, deve-se colocar no lugar dos outros afim de manter o respeito e consideração e não visar somente a fama e notoriedade aos custos de tragédias alheias. Com o objetivo de mudar a atual forma em que essas imagens são tratadas e banalizadas a sociedade no geral deveria trabalhar em ter mais respeito e consideração afim incentivar essas ações de empatia. Assim como as ideias apresentadas por Roman Krznaric.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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