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#37381
Educação para todos
Na obra cinematográfica Entre os muros da escola,retrata os desafios do educador na difícil tarefa de fazer com que seus alunos aprendam algo durante o ano letivo.Embora,seja uma obra ficcional,a realidade apresentada não é diferente,visto que no Brasil ainda há muitas desigualdades na educação.Isso ocorre devido ao pouco incentivo no ramo educacional.
Primeiramente,o pouco incentivo na educação é decorrente de uma sociedade com menos oportunidades,já que indivíduos com melhores condições financeiras possuem mais recursos para os estudos,como cursos,escolas particulares,apostilas,do que uma pessoa com pouca renda.De acordo com a Constituição Federal de 1988 a educação é um direito de todos.Dessa forma,é necessário transformações que beneficie todos estudantes.
Segundo Paulo Freire, filósofo brasileiro, se a educação sozinha não transforma a sociedade,sem ela tampouco a sociedade muda. Nesse sentido,a educação se torna responsável por mudar a sociedade e a vida de um indivíduo,fazendo com que ele consiga questionar e pensar sobre a sua realidade. Além disso, é por meio dela que o ser humano consegue ingressar em uma universidade e exercer uma profissão,dispondo assim de uma qualidade de vida melhor.
Diante do exposto,infere-se portanto que medidas que garantem a educação para todos sejam tomadas.Compete ao Estado e ao Ministério da Educação,com o auxílio da escola e dos pais incentivarem a educação por meio de cartilhas,redes sociais e propagandas,além disso é preciso a criação de projetos para ajudar nos estudos,a fim de que o aprendizado seja para todos.So assim,será possível construir uma sociedade mais igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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