• Avatar do usuário
#69831
Atualmente a organização mundial da saúde (OMS) alerta a sociedade sobre o uso obrigatório de máscara para diminuir os riscos de contaminação e proliferação do novo corona vírus. Entretanto, essa recomendação não vem sendo tão efetiva como deveria ser, devido a negligência de alguns dos cidadãos que prefere sair sem máscara. Consequentemente prolongando o período de pandemia sem previsão de quando irá acabar.
vale destacar que sem o uso adequado da máscara na população, poderá resultará em efeitos negativos na saúde das demais pessoas da sociedade. Como superlotação nos hospitais, aumentos de taxa óbitos, e Agravamento na pandemia. Por essa razão, as medidas preventivas deve ser levado a sério, para que a expectativa de vida na sociedade volte ao normal.
Além disso o presidente juntamente com o senado autorizou uma lei de uso obrigatório da máscara em locais públicos, de comércios, e de trabalho. Porém mesmo assim o número de casos da pandemia vem batendo recordes e não para de crescer.
Em síntese, podemos constatar que a irresponsabilidade é tanto da população como do governo federal. A população deve se conscientiza que o uso de máscara salva vidas e que a máscara tem a sua eficácia na pandemia.O governo federal do Brasil juntamente com outros países de grande potencia deve entrar em acordo em nome da ciência e da saúde e investir em vacinas para imunizar boa parte da população. E por fim a comissão parlamentar deve fiscalizar as supostas irregularidades e omissão do governo federal na pandemia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

mick3y , oie! Como vai? Aristóteles, fil&[…]

Boa a tarde a todos.... Caros colegas dar uma olh[…]

Sua redação está maravilhosa,[…]

A agricultura familiar é de suma import&aci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM